O que é, para que serve e como funciona a intranet nas empresas?

O que é, para que serve e como funciona a intranet nas empresas?

dezembro 27, 2021 0 Por Como Posso?

A intranet também permite esvaziar informações na nuvem , ou seja, uma pasta, onde você pode hospedar todas as informações relacionadas a um tema onde qualquer outro computador conectado à rede também pode revisar ou modificar de acordo com as características do usuário.

Como funciona a intranet nas empresas?

Como mencionamos antes, por ser uma rede privada, pode ser facilmente instalada em uma organização para ordenar, controlar e distribuir informações aos funcionários para manter uma ordem de informações que só eles podem gerenciar, modificar e, assim, otimizar o trabalho de escritório.

Os líderes optam por essa rede privada para ter comunicação imediata em toda a empresa, já que é possível enviar informações com segurança e privacidade para todos, e melhor ainda, escolher uma classificação para cada escala de cargos na empresa.

O que queremos dizer com isso? que você pode dividir as informações para enviar links diferentes para cada pessoa que trabalha em sua empresa, desde os funcionários com cargos inferiores até os mais altos deles.

Cada funcionário deve estar cadastrado nesta rede e gerar um nome de usuário e senha para poder acessá-la. Para se cadastrar você deve fornecer seus dados e posicionar o cargo correspondente que você ocupa na empresa, desta forma você saberá seu acesso específico na intranet.

Seu perfil estará de acordo com seu trabalho, ou seja, seu cargo e as ações que você realiza no seu dia a dia na corporação. Por que cada um deles tem acesso de forma diferente? Porque, como já mencionamos, cada um realiza trabalhos diferentes de acordo com sua função.

Por exemplo, o gestor pode ter uma série de ferramentas que lhe permitem realizar determinadas ações, diferente de um coordenador que tem um cargo com menos responsabilidades.

É importante referir que se pretende optar por este tipo de rede privada para empresas, deve ter cuidado com quem disponibiliza um utilizador, visto que nesta nuvem podem ser depositados dados valiosos da empresa que não deveriam ser públicos. domínio, como estatísticas e porcentagens de quanto a empresa gera, ou estratégias que se pretendem implementar no futuro.

Saiba +  O que é, para que serve e qual é a origem da web semântica ou 3.0?

A evolução da intranet

Embora principalmente nas empresas esta rede esteja instalada para acessar de vários computadores que estão conectados no mesmo local, a intranet evoluiu suas funções e desenvolveu outras ferramentas, desta forma é possível que você possa acessar a rede de qualquer lugar se for funcionário da empresa e você já tem uma senha e usuário gerados.

Você pode revisar as informações que foram enviadas para a nuvem e de acordo com suas opções, você pode fazer outras coisas, como compartilhar informações, enviar tarefas e muito mais. Portanto, isso é ótimo para você se você tem uma organização em crescimento e deseja otimizar a comunicação e o desenvolvimento de tarefas para seus funcionários.

Dado curioso

A intranet foi originalmente criada para universidades, de forma a ter ferramentas que facilitem a comunicação entre os alunos e os seus professores , tendo assim um feedback imediato. Foram fornecidos guias, tarefas e textos virtuais, aos quais puderam acessar nos computadores das bibliotecas de cada instituto.

Este curso é totalmente privado, e de fato foi classificado pelas carreiras e disciplinas que cada aluno cursou . Partindo dessa ideia, a famosa internet foi criada como uma rede geral onde qualquer usuário pode acessar facilmente qualquer portal web e obter informações que outros usuários (criadores) nele depositaram.