Como acelerar ou aumentar a velocidade do Google Chrome ao máximo?

Como acelerar ou aumentar a velocidade do Google Chrome ao máximo?

abril 7, 2022 0 Por Como Posso?

Sim. À medida que usamos o Google Chrome, ele fica saturado; por exemplo: O cache do aplicativo é executado mais lentamente; Além disso, vírus, downloads automáticos de aplicativos maliciosos e a instalação de muitas extensões reduzem o desempenho ideal do Google Chrome. Vamos ver como podemos aumentar sua velocidade ao máximo.

Para aumentar a velocidade do Google Chrome, sempre mantenha seu navegador atualizado

Para desfrutar de todos os benefícios fornecidos pelo navegador Google Chrome, a primeira coisa que devemos fazer é instalar a versão mais recente. Por isso devemos visitar constantemente a página oficial do aplicativo e se houver uma versão mais potente disponível, atualizamos o Chromecast ,   ao final do download clica em abrir. E pronto! Já está otimizado. 

Mas, se não for o suficiente com a única atualização. Portanto, devemos fazer algumas outras etapas; mas não se preocupe porque eles não são difíceis de fazer e também vamos explicá-los de uma forma simples.

Remoção de extensões

Outra etapa é remover ou desativar as extensões que não usamos para aumentar a velocidade do Google Chrome . O que é uma extensão? Eles são pequenos programas instalados por usuários da própria loja do navegador e adicionam funções de que esses usuários precisam. Mas ao instalar muitos, eles reduzem o desempenho ideal do navegador e é necessário remover os menos usados.

Limpe o cache para aumentar a velocidade do Google Chrome

Como mencionamos, limpar o cache e os dados que se acumulam durante a navegação e uso do computador ajuda muito. Podem ser comparados aos resíduos que são gerados durante 1 semana em nossas belas casas e que somos obrigados a eliminá-los porque senão seriam muito prejudiciais à nossa saúde. O mesmo acontece em nosso navegador.

Saiba +  Como excluir ou limpar os cookies e o cache de uma página da web no Google Chrome

Habilitar aceleração de hardware

É a exigência da capacidade além do normal do cartão de memória ou dos processadores de nosso equipamento. Para ativar a aceleração de hardware no Chrome, devemos ir em “Configurações”, clicar em “Configurações avançadas”, depois em “Sistema” e finalmente na “caixa de aceleração de hardware”.

Desativando downloads de imagens para acelerar o Google Chrome

É um dos truques mais delicados para melhorar e acelerar o Google Chrome, pois cada usuário deve decidir entre “sacrificar” a qualidade das imagens que baixa e a velocidade que deseja. Simplesmente na seção “segurança” selecione “bloquear download de imagens” .

Aplicações de origem desconhecida

Eles são aplicativos não oficiais (fora da “Chrome Web Store”) e são feitos por desenvolvedores independentes, mas muitas vezes podem danificar computadores se os devidos cuidados não forem tomados. Eles também são conhecidos como ” apk “. Alguns são benéficos e contribuem para o bom funcionamento do navegador. Todos decidem se vão instalá-los ou não.

Este artigo é apenas uma pequena entrada de todas as portas que temos à nossa frente para acelerar nosso navegador Google Chrome.

Mas sempre dependerá dos usuários que terão que decidir, de acordo com suas próprias necessidades. Por favor, deixe seus comentários ou sugestões e não se esqueça de compartilhar nossos artigos com sua família, amigos e conhecidos. E fiquem ligados nas próximas postagens.