Como inverter as cores de uma imagem usando o Photoshop?

Como inverter as cores de uma imagem usando o Photoshop?

janeiro 11, 2022 0 Por Como Posso?

Há algum tempo, o uso do Photoshop se expandiu e viralizou , tornando-se um detalhe relevante e importante nas fotografias.

Como inverter as cores de uma imagem usando o Photoshop?

Estes programas são desenvolvidos exclusivamente para trabalhos de edição muito avançados, podemos baixá-los das páginas oficiais de cada programa. Se quisermos editar nossas imagens, temos que procurar os melhores programas que o permitem.

Um dos programas que mais se destaca nesta área é o Photoshop, um editor de imagens criado em 1990. Atualmente é um dos mais utilizados mundialmente, devido ao seu bom funcionamento e grande capacidade de edição .

Foi desenvolvido pela empresa Adobe Systems Incorporated, sua operação abrange tudo relacionado à edição fotográfica e gráfica. Oferece uma grande variedade de ferramentas que nos permitem realizar qualquer tipo de edição que desejemos.

A sua interface é muito completa assim como a rapidez com que trabalha para realizar qualquer tarefa que estejamos realizando. Com um pouco de prática, seremos capazes de fazer um trabalho de edição de muito boa qualidade.

Muitos dos programas com os quais podemos fazer trabalho de edição avançada são pagos. Mas com o Photoshop este não é o caso, podemos encontrar este programa totalmente gratuito o que o torna muito melhor para nós.

Um dos recursos que mais se destacam no Photoshop em comparação com outros programas de edição gráfica . Nós podemos personalizar o nosso espaço de trabalho, colocação e m oviendo ferramentas para a posição que queremos.

Ao usar este programa, realizar tarefas como adicionar filtros às nossas fotos, remover pessoas de uma foto , gradientes ou modificar a saturação serão tarefas muito simples de fazer. Desta forma, é importante saber tudo o que o Photoshop tem a nos oferecer.

Etapas para inverter as cores de uma imagem com o Photoshop

Uma das ações que podemos realizar de forma muito fácil e prática é inverter as cores de uma imagem para seus opostos. Neste artigo aprenderemos os passos para inverter as cores de uma imagem usando o Photoshop.

Saiba +  Como mudar uma imagem de preto e branco para colorida com o Photoshop

Se quisermos inverter as cores de uma imagem, fazer isso com o Photoshop será uma tarefa muito fácil, para isso a primeira coisa que temos que fazer é abrir o programa Photoshop. Depois de abrir, esperamos até que carregue totalmente sua interface.

Agora o que devemos fazer é apresentar a imagem à qual vamos aplicar o efeito, para isso arrastamos de outra janela ou com o método que mais gostamos. Agora o que devemos fazer é arrastar o cursor do nosso mouse até a opção “Imagem”, localizada na parte superior esquerda da tela e clicar sobre ela.

Desta forma, será apresentado um menu de opções, aqui procuramos a opção «Configurações» e clicamos nesta opção. Em seguida, outro menu de opções se abrirá à direita, devemos procurar a opção “Inverter” e selecioná-la.

Também pode interessar a você, o que é, para que serve o Adobe Photoshop e quais são suas ferramentas? entre outros tópicos relacionados.

Seguindo o acima , as cores da imagem serão automaticamente invertidas , esta ação também pode ser realizada por meio de alguns comandos que podem ser realizados a partir do nosso teclado. Se quisermos inverter as cores de uma imagem com comando, o que devemos fazer é pressionar a tecla Ctrl sem soltá-la, afundamos a tecla I e pronto.