Meu iPhone travou ou não está respondendo – Solução

Meu iPhone travou ou não está respondendo – Solução

novembro 14, 2021 0 Por Como Posso?

Na maioria das vezes pode acontecer de o sistema operacional iOS travar e ficar totalmente congelado, devido à saturação da memória RAM ou falha inesperada do sistema.

Como qualquer dispositivo e programa de computador, ele sempre pode falhar, nada é perfeito. Todos esses problemas podem ser resolvidos tentando qualquer uma das opções que lhe daremos a seguir.

Soluções para iPhone travado ou problema sem resposta

Se o seu iPhone travou ou não responde, desligá-lo e ligá-lo pode ser o suficiente para resolver o problema. Se não funcionar, tente os seguintes métodos.

Primeira estratégia: verifique se o dispositivo tem carga

É a mais simples e fácil das opções, porque às vezes a tela não liga e não responde porque o dispositivo está descarregado. O que você precisa fazer é conectar o dispositivo ao conversor de energia, depois a uma tomada e carregar a bateria.

Estratégia 2: certifique-se de que a tela está limpa e sem danos

Verifique se a tela está limpa, sem resíduos ou úmida. Caso contrário, continue a secar ou limpar. Você também pode desconectar os acessórios Lightning ou USB-C, se a tela responder após removê-lo, use um diferente.

Por último, tente remover a caixa ou o protetor de tela para ver se há uma resposta. Se houver danos, a tela pode precisar ser substituída.

Terceira estratégia: pressione e segure o botão home

Muitas vezes, quando sei que o iPhone trava, basta pressionar e segurar o botão home até que a tela inicial seja exibida. A execução desse processo permite que o sistema saia do aplicativo que estava causando os erros.

Estratégia quatro: forçar uma reinicialização

A próxima estratégia é forçar o reinício. Dependendo da geração do iPhone, as etapas variam:

  • IPhone de quarta geração: Pressione e segure o botão de bloqueio e o botão home por aproximadamente 30 segundos até que a maçã apareça. O dispositivo será reiniciado.
  • iPhone 7 e 7 plus: eles não têm um botão inicial físico, portanto, o procedimento muda. Pressione e segure o botão liga / desliga e o botão de diminuir o volume por cerca de 15 segundos até que a maçã apareça. O dispositivo será reiniciado.
  • iPhone 8 em diante: Como eles não têm um botão home, você deve fazer o seguinte: Pressione e solte o botão de aumentar o volume, pressione e solte o botão de diminuir o volume.
  • Por fim, pressione o botão na lateral até que a tela desligue e ligue novamente. Você deve soltar o botão quando a maçã Apple aparecer. O dispositivo será reiniciado.
Saiba +  Como desbloquear um iPhone 11 Pro e Max com senha?

Quinta estratégia: conectar o iTunes e restaurar para a fábrica

Se o seu iPhone não inicializar após aplicar as estratégias acima, pode ser necessário restaurá-lo para as configurações de fábrica. Para fazer isso, siga as seguintes etapas:

  • Conecte seu telefone a um computador e inicie o iTunes no PC.
  • Force a reinicialização do iPhone, mas sem liberar os botões quando o logotipo da Apple aparecer. Pressione e segure até ver o modo de tela de recuperação no iPhone.
  • Clique em atualizar na janela do iTunes em seu computador e o iTunes irá reinstalar o iOS sem apagar suas configurações, aplicativos e dados.
  • Se a atualização não funcionar, você terá que escolher reiniciar, o que apagará todos os seus dados e reinstalará o iOS.

Agora você sabe a solução para o problema: Meu iPhone travou ou não está respondendo.