Meu iPhone está esquentando demais – o que devo fazer?
outubro 23, 2021Será muito útil conhecer os fatores que causam este problema, desta forma você poderá evitá-los. A verdade é que nossos aparelhos podem esquentar por vários motivos, tudo isso é o que vamos discutir a seguir.
Muitos aplicativos abertos
Uma das principais causas do superaquecimento em aparelhos iPhone se deve justamente à abertura de muitos aplicativos. Ter muitos aplicativos abertos pode comprometer o desempenho do seu computador e levá-lo ao seu limite.
A resposta para isso geralmente é a geração de calor. Lembre-se que quando um dispositivo requer maior desempenho, ele por sua vez requer mais energia elétrica e, portanto, a transferência de calor será maior.
Infelizmente, esse princípio geralmente é cumprido com outros dispositivos Apple, por isso é conveniente que você saiba o que fazer se o Apple Watch não ligar e aquecer.
Videogame
Já foi perguntado por que seu celular fica muito quente quando toca ? A verdade é que jogar é um motivo muito comum para superaquecimento em iPhones. Os videogames modernos são capazes de levar o sistema ao seu limite, o que, como o ponto anterior, faz com que o aparelho requeira mais energia.
Você pode jogar, em qualquer caso, você deve ter certas disposições para fazê-lo. Não se preocupe, veremos tudo isso mais tarde.
Aplicativos mal otimizados
Este último ponto é um pouco menos comum, mas também é possível. Muitos aplicativos feitos principalmente por desenvolvedores novatos, possuem falhas que fazem os dispositivos parecerem forçados, funcionando mais do que o necessário.
Por esse motivo, recomendamos avaliar os tempos de aquecimento do seu aparelho. Se você notar que o iPhone esquenta apenas quando você abre um determinado aplicativo, pode ser por causa deste ponto.
Meu iPhone está esquentando demais – o que devo fazer? – Solução
Já que você conhece as principais causas do superaquecimento em aparelhos, é hora de falar sobre algumas soluções. Lembre-se dos dados a seguir e aplique-os à sua vida diária para evitar que o iPhone aqueça muito.
Remova as tampas
Se você notar que seu dispositivo está ficando excessivamente quente, é melhor remover a capa do seu celular. É bem sabido que as capas dos celulares, embora capazes de protegê-los, são péssimas para transmitir calor, pois não permitem que ele se espalhe.
É melhor remover as tampas quando notar um aumento anormal na temperatura. Desta forma, você protegerá seu celular.
Abra menos aplicativos
Hoje muitos aplicativos são usados, em qualquer caso, abrir muitos aplicativos pode ser prejudicial ao seu celular, pois ele começará a esquentar. Por esse motivo, recomendamos que você não abra muitos aplicativos ao mesmo tempo.
Outra medida que você pode tomar em relação aos Apps, é fechar os aplicativos em background no seu iPhone, pois assim o aparelho funcionará mais confortavelmente e deverá esquentar menos.
Reduza os gráficos
No caso dos jogos, que são os aplicativos que mais consomem desempenho e geram calor, algumas medidas podem ser tomadas. A principal medida que recomendamos é baixar os gráficos do seu videogame, se notar que o seu aparelho está esquentando, essa é uma boa medida.
Reduza o brilho da tela
Aumentar o brilho da tela pode ser muito conveniente quando há muito sol ou muita luz. Em qualquer caso, quanto maior o brilho de nossas telas, mais elas esquentarão. Por esse motivo, se você notar um aumento anormal na temperatura, tente diminuir o brilho da tela .
O aquecimento ou superaquecimento dos aparelhos está presente em praticamente todos os utensílios tecnológicos. Por exemplo, se você tiver um computador e ele também apresentar esse problema, será necessário saber por que seu computador superaquece e desliga. Conhecendo essas informações, nenhum de seus dispositivos causará esses incômodos que podem afetar seu desempenho.