Como resolver o problema: Meu iPhone não liga ou não responde

Como resolver o problema: Meu iPhone não liga ou não responde

janeiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Antes de iniciar será necessário verificar se o dispositivo responde às cargas. Caso contrário, tente resolver o problema do seu iPhone não carregar, depois leia o que temos a dizer a seguir.

Em primeiro lugar, não se desespere, pois pelos métodos que discutiremos hoje é possível fazer seu iPhone ligar novamente. Em qualquer caso, não espere encontrar uma solução mágica se o problema for mais sério.

Como resolver o problema: Meu iPhone não liga, não liga ou não responde

O seu telefone não liga pode ser devido a uma miríade de coisas, pode ser dano físico ou dano de software. No caso de ser um simples dano lógico, é possível reiniciar nosso dispositivo sem maiores dificuldades.

Tente ligar com esta combinação de botão

Existe uma maneira pela qual podemos ligar nosso iPhone no caso de certos problemas, este procedimento é muito simples de fazer e serve para descartar qualquer problema maior. Siga nossas instruções para tentar este método simples:

O método que usaremos nesta ocasião é chamado de Reinicialização Forçada e é projetado precisamente para aquelas circunstâncias em que um dispositivo não liga. Sem mais delongas, lembre-se do seguinte para testar esse recurso.

  • Basta pressionar o botão Home ao mesmo tempo que o botão liga / desliga. Pressione por alguns segundos até que o logotipo da Apple apareça.
  • Caso tenha funcionado, seu dispositivo será reiniciado.

Este método é eficiente quando nosso telefone não apresenta um problema sério, isto é, em circunstâncias nas quais ele desligou por algum motivo. É uma forma de ligar o dispositivo nesses tipos de circunstâncias.

Por outro lado, às vezes você não pode pressionar o botão Home porque ele não responde ou está danificado. Nesse caso, recomendamos restaurar ou reiniciar o iPhone sem pressionar o botão Home.

Modo DFU, uma solução mais avançada

O modo DFU é aquele que podemos acessar em caso de problemas com nosso dispositivo. Através dele podemos acessar as cópias de backup feitas anteriormente no iCloud.

Lembre-se que para usar este método é necessário ter feito um backup antes, você também precisa entrar no iTunes, por outro lado se por algum motivo você não pode entrar no iTunes, é conveniente colocar o Modo DFU no iPhone ou iPad sem iTunes. Em qualquer caso, isso é recomendado apenas em circunstâncias excepcionais, é melhor fazê-lo da forma mais básica, seguindo os passos abaixo.

Saiba +  Como ativar e ouvir rádio no seu iPhone sem aplicativos

Use o modo DFU para corrigir o problema quando o iPhone não liga

  • Para usar esta opção, a primeira coisa que você deve fazer é conectar seu iPhone ao computador usando o cabo USB. Lembre-se de ter o aplicativo iTunes aberto antes de realizar o procedimento.
  • O que você deve fazer agora é pressionar o botão Home e o botão Power ao mesmo tempo, pressioná-los até que o logotipo da Apple apareça.
  • Você notará que algo diferente também aparece na tela, o logotipo do iTunes.
  • Da mesma forma, um aviso aparecerá no computador indicando que há problemas com o dispositivo. Além disso, duas opções são mostradas, Restaurar ou Atualizar, selecione aquela que parecer melhor para você.
  • Em qualquer caso, lembre-se que se clicar na opção Restaurar, terá que recuperar os dados anteriormente armazenados no iCloud.
  • Independentemente da opção que você selecionar, após concluir o processo, você poderá usar o seu dispositivo normalmente novamente.

Os métodos anteriores são aqueles que a maioria dos usuários pode usar caso seus dispositivos não inicializem, também pode ser útil saber como forçar a reinicialização no iPhone 11, o que geralmente é válido para outros dispositivos. De qualquer forma, se todas as opções acima não resolverem o seu problema, é melhor consultar um técnico especializado ou levar o seu celular diretamente a uma filial da Apple.