Como consertar o problema de armazenamento quase cheio no meu iPhone

Como consertar o problema de armazenamento quase cheio no meu iPhone

dezembro 23, 2021 0 Por Como Posso?

Por exemplo, se você tem um Mac, é aconselhável liberar espaço de armazenamento em seu MacOS, dessa forma e também orientando-o com este guia, você se livrará de problemas de espaço em seus dispositivos Apple.

Como consertar o problema de armazenamento quase cheio no meu iPhone

Problemas de armazenamento são muito comuns em dispositivos iPhone de baixa capacidade, especialmente iPhones mais antigos de 8 GB e também de 16 GB. Para qualquer usuário com problemas de espaço, existem várias maneiras de resolvê-lo.

O que causa esse problema?

Certamente você já sabe a resposta, mas esse problema ocorre justamente quando o dispositivo está cheio de arquivos. Esses arquivos podem vir de aplicativos, documentos, fotos, vídeos e outros elementos do usuário.

Felizmente, resolver esse problema é simples, na maioria das vezes basta estabelecer uma rotina de limpeza e organização adequada. Configurar o armazenamento de arquivos do iCloud no iPhone ou iPad também ajuda aqui , pois libera espaço no seu dispositivo, armazenando com segurança suas informações na nuvem.

Como falamos, se você carrega seu celular de forma organizada, faz backup de seus dados e segue nossos conselhos, esse problema vai virar coisa do passado.

Solução para seus problemas de armazenamento no iPhone

Para evitar que essa mensagem apareça novamente, você deve levar em consideração o que apontamos acima, ou seja, ter o controle adequado do seu dispositivo.

Sem mais delongas, para resolver problemas de armazenamento no iPhone, existem vários procedimentos que podemos levar em consideração.

Avalie o espaço do seu iPhone.

O primeiro ponto é avaliar quais aplicativos consomem espaço em nosso dispositivo, esse processo é muito simples. Siga as etapas abaixo para ver exatamente o que está consumindo o armazenamento do seu iPhone.

  • Para ver o espaço em seu dispositivo, a primeira coisa que você deve fazer é ir para Configurações.
  • Quando estiver em Configurações, procure a guia Geral. Após o acima, você deve procurar a opção Storage and ICloud.
  • Irá aparecer um menu com várias opções, este espaço mostra tanto o armazenamento em uso como o armazenamento disponível.
  • Clique na opção Gerenciar armazenamento. Ao clicar nesta guia, serão exibidos todos os aplicativos do sistema e o espaço que cada um deles ocupa no armazenamento.
  • Graças a esta opção você poderá avaliar o que está ocupando o espaço do seu iPhone. O próximo ponto é decidir o que deletar e o que manter, tudo isso a critério do usuário.
Saiba +  Como saber se meu telefone iPhone está bloqueado por IMEI ou iCloud na Apple?

Analisando o consumo é possível chegar à conclusão do que se deve limpar, na maioria dos casos aplicativos como o WhatsApp são os que ocupam mais espaço de armazenamento. Da mesma forma, seria conveniente excluir as fotos e vídeos que não interessam mais a você.

Por sua vez, limpar a memória do iPhone de arquivos inúteis estenderá ainda mais o armazenamento disponível, evitando que você fique sem espaço.

Use aplicativos de limpeza

Além do ponto anterior, existe uma maneira ainda mais fácil de liberar espaço no iPhone. Referimo-nos a todos os aplicativos projetados para liberar espaço, como Cleaner Pro na App Store, Clean Master e semelhantes.

Todos esses aplicativos são muito úteis para liberar espaço no armazenamento interno do seu iPhone. São uma opção mais do que válida, pois também realizam o procedimento de forma automática, tornando a limpeza muito mais fácil.

Para terminar, os métodos acima representam algumas das etapas mais simples para liberar espaço em nossos iPhones. Aplicando-os é possível resolver o problema de armazenamento quase cheio do seu celular. Lembrando ainda que o principal é manter a ordem e a organização do aparelho.