Como acelerar o Google Chrome ao máximo

Como acelerar o Google Chrome ao máximo

março 9, 2022 0 Por Como Posso?

Sem medo de errar, podemos afirmar que o Google Chrome é o navegador mais utilizado independente do aparelho que possuímos. Mas há momentos em que nosso navegador fica muito lento ou não responde da maneira que deveria. É por isso que vamos mostrar, de uma forma muito fácil,  como acelerar ao máximo a velocidade do Google Chrome.

Esse é um assunto que você pode ouvir muito, pois é muito comum encontrar pessoas que estão passando por esse mesmo problema de falta de velocidade do Google Chrome. Deve-se notar que existem vários fatores que podem afetar a velocidade do seu navegador e é uma questão de fazer pequenas configurações para obter o máximo dele.

Vamos explicar passo a passo como você pode aumentar a velocidade e, portanto, obter o máximo desempenho. Esses termos são totalmente diferentes e você deve entendê-los assim, por isso você aprenderá truques simples para aumentar ao máximo a velocidade do Google Chrome.

Como acelerar o Google Chrome

Para fazer as configurações do nosso navegador Google Chrome, devemos começar abrindo-o. Então vamos com o ponteiro do mouse para o canto superior esquerdo e vamos selecionar o símbolo de três pontos. Fazemos um clipe e uma janela com várias opções será exibida, devemos escolher Configurar.

A seguir, a janela de configuração será mostrada, você pode ver que existem várias linhas. Primeiro, você vai para Ao abrir o navegador, certifique-se de que a opção para Abrir a página Nova guia esteja selecionada. Porque se outra opção for escolhida, isso vai desacelerar ao carregá-lo.

Por exemplo, se a opção Abrir uma página específica for escolhida , como Facebook ou Twitter, ao abrir o navegador ele carregará primeiro a página que você selecionou lá, o que tornará o início do Google Chrome muito lento. É por isso que é importante que você exclua qualquer página inicial e apenas a opção que indicamos seja selecionada.

Outro ponto que podemos configurar aqui é a Aparência, com esta opção você pode a qualquer momento pesquisar os tópicos que serão exibidos no início do navegador. Mas isso tornará a inicialização mais lenta. Para corrigir isso, recortamos o botão que diz Restaurar tema padrão e isso terá sido corrigido.

Saiba +  Como atualizar o Google Chrome para a versão mais recente?

A próxima etapa é descer até a parte inferior da janela e selecionar Mostrar configurações avançadas. Então a janela vai ficar mais longa e continuaremos descendo até chegar à guia Privacidade. E vamos desmarcar a caixa que diz Use um serviço da web para tentar resolver erros de navegação.

Fazemos isso, pois toda vez que ocorrer um erro, ele irá automaticamente procurar a web que resolve o problema, mas não o faz. Feito isso, continuaremos a descer na janela de configurações e pararemos em Sistema . Aqui você deve verificar se a caixa que diz Usar aceleração de hardware quando disponível está selecionada.

Extensões e histórico de navegação

Agora voltamos a levantar a janela e na parte superior esquerda selecionamos a opção Extensões. A janela de extensões aparecerá e nela podemos ver que temos extensões que foram adicionadas por si mesmas. Começamos a deletar aqueles que não encontramos adicionados ou aqueles de que não precisamos.

Para fazer isso, você vai ao lado direito de cada ramal e seleciona o símbolo da lixeira, confirma a exclusão, clicando em Excluir e pronto, ele é excluído. A próxima coisa que faremos é excluir o histórico de navegação, podemos fazer isso na opção acima Extensões.

Fazemos um clipe no Histórico, outra janela será mostrada e devemos fazer um clipe na opção de Limpar dados de navegação.  Uma nova janela aparecerá e tente selecionar tudo, se houver algo que você não deseja excluir como senha, remova a seleção. Você também deve ter cuidado para que a opção a origem do tempo esteja selecionada e você faça um clipe em Limpar dados de navegação.

E você já sabe de uma forma muito simples e resumida como acelerar ao máximo a velocidade do Google Chrome. Sem complicações e investindo poucos minutos para fazê-lo.