Por que meu PC com Windows 10 congela? O que fazer?

Por que meu PC com Windows 10 congela? O que fazer?

março 14, 2022 0 Por Como Posso?

Se você está pensando em aproveitar as vantagens do fato de o sistema operacional Windows 10 ser gratuito, mas tem medo de instalar o Windows 10 por causa de coisas que leu. Ou, se você já o tem, e está se perguntando “ Por que meu PC com Windows 10 está travando? »

Este é o artigo certo para você. Um pequeno guia que vai tirar suas dúvidas sobre o mau funcionamento do seu computador com as mais novas entregas da Microsoft.

Lembre-se de que o espectro de problemas que seu PC pode apresentar é muito amplo para ser coberto em uma única publicação. Assim, tentaremos dar-lhe uma visão geral das opções a seguir em face de certos”sintomas”, mas podem não reparar algumas coisas mais complexas.

Para qualquer inconveniente além do contido neste tutorial, recomendo que você entre em contato com o suporte da Microsoft para Windows 10. Este canal de comunicação, com um técnico especializado da Microsoft, será adequado (embora demore um pouco) para resolver problemas graves.

Antes de prosseguir, pergunte-se que tipo de falhas ocorrem no seu PC com Windows 10, que o ajudarão a se orientar e seguir rapidamente o método adequado, do qual apresentaremos mais tarde. Se acontecerem coisas diferentes, não se preocupe, tudo tem solução.

Agora sim, ligue seu computador e comece a testar. Caso seu PC congele ao seguir este tutorial, não se preocupe, sempre existe a opção de visualizar seu histórico de navegação e voltar ao artigo novamente.

Por que meu PC com Windows 10 congela?

Já dissemos que existem muitos motivos que podem fazer com que o seu PC falhe. Mas, em geral, são acionados por falta de manutenção; devido ao uso de programas muito pesados ​​que podemos desinstalar; falta de RAM; ou, o pior mal para um PC, a presença de um vírus.

O que fazer quando meu PC com Windows 10 congela? Solução

  • O mais importante é que você fique calmo. De vez em quando, quando você executa um programa, seu computador não tem a capacidade de responder automaticamente. O problema é que, depois de alguns segundos, ele ainda funcionará sem problemas. Durante esse tempo, não tente continuar abrindo o programa (ou outros diferentes), porque você fará com que ele trave mais
  • Se um programa não estiver respondendo, você pode digitar o comando Ctrl + Shift + Esc. Com isso, você executará o gerenciador de tarefas, a partir do qual terá a possibilidade de forçar o fechamento do programa que retarda o seu PC. Assim, você poderá retomar suas atividades sem mais delongas.
  • Aprenda a criar um arquivo com a extensão.BAT, que tem a capacidade de limpar a memória RAM durante a execução.
  • Caso nenhuma das opções acima funcione, você pode desligar ou reiniciar o computador. Para fazer isso, você vai usar o botão liga / desliga, ou o botão reiniciar, ambos presentes na torre. Isso é recomendado apenas em casos extremos, onde nada mais está funcionando, pois pode causar danos ao sistema operacional.
  • Se o botão de desligamento e o botão de reset também estiverem desabilitados, ele recorre ao desligamento do PC.
Saiba +  Como adicionar ou remover pastas excluídas do indexador de pesquisa no Windows 10

Dicas para evitar que o Windows 10 congele

  • Atualize seu software antivírus e verifique se há ameaças. Repita a verificação semanalmente.
  • Faça a manutenção preventiva e corretiva do seu computador a cada seis meses.
  • Expanda a memória RAM do seu computador. Certifique-se de consultar um técnico para descobrir que tipo de RAM é compatível com o modelo do seu PC.
  • Formate seu PC de vez em quando (uma vez por ano é recomendado). Sempre lembrando de fazer backup de todos os programas e arquivos que você não deseja perder.

Se você seguir todas as nossas recomendações, não deverá mais ter problemas de congelamento no seu PC, a menos que seja um problema sério.