Como usar e criar listas suspensas dependentes no Excel

Como usar e criar listas suspensas dependentes no Excel

janeiro 22, 2022 2 Por Como Posso?

Nesse sentido, as listas suspensas, como seu nome indica, são uma série de dados que são listados, para escolher entre eles. Mas, quando se trata de listas suspensas dependentes no Excel, refere-se ao fato de que uma lista depende de outra em termos das opções que exibe.

Ou seja, as informações contidas na primeira delimitarão os campos que podem ser escritos na segunda. Depois de saber disso, é importante aprender a fazer. Como já mencionamos, o que for modificado na primeira lista afetará as opções apresentadas na segunda, permitindo uma consistência permanente dos dados.

Principal motivo pelo qual se busca a implementação desta modalidade. Mas antes de começar a tirar proveito disso, você deve ter algumas coisas anteriores.

Lista desdobravel

Em primeiro lugar, você deve ter uma planilha separada onde criará a lista suspensa independente que será usada no resto do arquivo. Chamaremos esta ficha de”Dados1″.  Agora, um dos melhores exemplos para ilustrar o processo de criação desse conteúdo é a utilização de determinados países e suas capitais.

Começaremos fazendo uma lista de todos os países (célula A) de que precisamos, bem como as capitais (célula B) relacionadas corretamente. A próxima coisa de que você precisa é uma única lista de países, para a qual você copia todos os dados da lista da célula A e os cola em outra coluna, por exemplo, D.

Em seguida, sombreando todos os caracteres na coluna D, na guia ” Dados” (no menu superior) na seção”Ferramentas de dados”, é escolhida a opção” Remover duplicatas“. Com isso, é criada a lista de guias de países, que deve ser identificada corretamente. Para tornar a próxima etapa mais fácil, é uma boa ideia classificá-los em ordem alfabética.

Saiba +  Como instalar o suplemento Power Pivot no Excel - Baixe o Power Pivot

A seguir, todos os componentes da segunda lista são sombreados (neste caso das capitais) e um nome ou posto deve ser atribuído ao conjunto (que deve corresponder exatamente ao da primeira lista, o país).

Esta atribuição é feita clicando com o botão direito do mouse (com os objetos sombreados) e selecionando a opção “ Definir nome ”. O intervalo não deve ter acentos, espaços ou diferir de alguma forma em qualquer uma de suas apresentações. Caso necessite de espaço coloque” un_ejemplo

Como criar listas suspensas dependentes no Excel?

Em uma nova planilha, com a célula A2 selecionada, vá até a aba ” Dados” e procure a opção” Validação de dados” na área”Ferramentas de dados”. Será aberta uma janela, que é um wizard onde você deve definir o campo”Permitir”, escolher”Lista” e no campo ” Origem” você vai inserir o nome do intervalo a usar.

Escolhendo entre as faixas criadas anteriormente, o nome deve ser precedido do símbolo “ = ” seguido do país, por exemplo, “ = Espanha ”, e pressione “ OK ” para salvar os valores.

A partir de agora, quando localizado na célula A2, a lista suspensa que foi vinculada será exibida automaticamente, com as opções disponíveis para ela. Este processo deve ser repetido quantas vezes forem necessárias para ter as listas suspensas que são necessárias e que atendem às necessidades.