Como usar a função IFND e ESNOD para descobrir se uma célula tem um erro de valor

Como usar a função IFND e ESNOD para descobrir se uma célula tem um erro de valor

novembro 24, 2021 0 Por Como Posso?

No caso de SI.ND, pode-se definir a mensagem que será exibida quando a pesquisa não for encontrada, por outro lado, com ESNOD apenas o termo “falso” será exibido. Quando nenhuma dessas funções for usada, a mensagem # N / A aparecerá em seu lugar .

A verdade é que a mensagem # N / A pode ser muito discreta, portanto, usar essas funções pode ser útil. Em qualquer caso, recomendamos principalmente a função SI.ND, pois a função ESNOD é mais simples.

Em todo caso, antes de começar, recomendamos que você aprenda o que é e para que serve a função IF no Excel , a função lógica por excelência que você deve conhecer, pois pode ajudá-lo a entender melhor o que falaremos a seguir.

Como usar a função IFND e ESNOD para descobrir se uma célula tem um erro de valor

Temos duas funções úteis que podemos usar para mostrar se o resultado de nossa pesquisa não for encontrado, essas funções são SI.ND e ESNOD. A aplicação de cada um pode ser útil dependendo de cada caso.

Função SI.ND

O processo para usar a função SI.ND siga cuidadosamente as seguintes etapas:

  1. Vá até a célula onde está sendo mostrado o resultado # N / A, utilizando o método que apresentaremos a seguir, você poderá alterar a mensagem que aparece quando ocorre o erro “não encontrado” .
  2. Para mudar a mensagem que aparece na tela, vamos usar a função SI.ND, com a qual podemos mudar apropriadamente a mensagem desagradável # N / A, substituindo-a por outra que esteja mais de acordo com a natureza da nossa mesa .
  3. Em primeiro lugar, devemos indicar o valor da fórmula , neste caso o valor está relacionado à função VLOOKUP, pois justamente a função SI.ND mostrará um resultado de falso ou verdadeiro analisando se um valor requerido está ou não no tabela.

Segunda parte

  1. Será necessário indicar a célula que utilizamos para buscar o conteúdo do documento, suponha que a célula de busca seja I7, sendo esse o caso, até o momento nosso código seria assim SI.ND (VLOOKUP (I7 .
  2. Da mesma forma, seguindo o passo anterior, é necessário indicar o espaço de trabalho e pesquisar, para este ponto toda a tabela, suponha que a tabela vá desde a coluna A, até a coluna E, se for o caso nosso código iria assim isso até o momento SIM.ND (VLOOKUP (I7; A: E.
  3. Por sua vez, será necessário indicar aquela coluna do elemento específico que se está a procurar, assumindo que temos vários elementos, será necessário indicar a coluna adequada e o respectivo valor consequente, que neste caso será FALSO , suponha que seja a coluna número 2, de Se sim, nosso código seria IF.ND (VLOOKUP (I7; A: E; 2; FALSE).
  4. A última etapa para sindicar aquele texto que queremos que seja mostrado quando o valor for verdadeiro, neste caso poderia ser “os dados não existem”. Desta forma, nosso código seria finalmente o seguinte: SI.ND (VLOOKUP (I7; A: E; 2; FALSE); ”os dados não existem”) .
  5. Pressione Enter, desta forma quando for realizada uma pesquisa e o resultado não for encontrado, aparecerá a mensagem fornecida anteriormente.
Saiba +  Como atualizar o Microsoft Office 2016 para a versão mais recente em espanhol?

A verdade é que quanto mais funções lógicas você aprender, melhor estará preparado para usar este aplicativo. Por exemplo, saber usar a função lógica AND (AND) no Excel também é essencial em certas ocasiões, por sua vez, a função ESNOD é essencial.

A função ESNOD

Embora recomendamos principalmente a função SI.ND do Microsoft Excel, a função ESNOD também tem alguma utilidade, caso você queira usá-la, leia o seguinte guia:

  1. O funcionamento da função ESNOD é relativamente semelhante ao SI.ND, em qualquer caso não é tão eficiente.
  2. Para utilizar a função SNOD, seguiremos praticamente os mesmos passos da função SI.ND, portanto o código final seria o seguinte SNOD (VLOOKUP (I7; A: E; 2; FALSE) conforme o exemplo anterior ) .
  3. Ao contrário da função anterior, esta só mostrará o resultado como False.

Como mencionamos antes, para usar esta ferramenta de automação de escritório corretamente, é melhor aprender sobre todas as opções presentes. Por exemplo, a função BASE no Excel é muito útil, especialmente para bancos de dados e é uma dessas ferramentas indispensáveis.