Como saber qual versão do Office tenho no meu PC – 2019 |

Como saber qual versão do Office tenho no meu PC – 2019 |

novembro 5, 2021 0 Por Como Posso?

O Microsoft Office é um pacote de software amplamente usado; Tanto que você pode até usar o Microsoft Office online. Claro, isso mudou muito com o tempo, o pacote do Office 2010 não se compara ao atual. Você pode ter uma versão antiga do Office e não saber, por isso trazemos este tutorial para  descobrir qual versão do Office você tem no seu PC.

Como posso saber qual versão do Office tenho no meu PC?

Existem diferentes maneiras de descobrir, nenhuma é complicada, o que pode variar é a forma de fazer dependendo da versão baixada. A seguir, mostraremos todos para que você possa reconhecer facilmente sua versão do Office com qualquer um deles.

Uma das maneiras mais fáceis é executando o aplicativo. Devemos abrir qualquer aplicativo do Office, como Power Point ou Word. E na capa do programa aparece o ano. Porém, nas versões 2013 e 2016 não é possível porque não mostra o nome e o número da versão ao abrir o aplicativo.

Saiba qual versão do Office eu tenho entrando no painel de controle

Nestes casos, devemos entrar no painel de controle. Enquanto clica em ¨Programas¨, é apresentada a lista de programas e aplicações que transferimos para o nosso computador.

Se notarmos algo incomum, como várias versões do Office baixadas para o nosso computador, devemos revisar todas elas, pois só podemos ter uma, portanto, devemos validar a versão que queremos. No final deste artigo, você pode ler como fazer isso. Também é importante que você saiba que pode alterar a conta de administrador, se desejar.

Saber qual versão do Office eu tenho usando o PowerShell

A primeira coisa a fazer é clicar com o botão direito do mouse no botão de menu do Windows e uma lista de opções será exibida. Em seguida, clicamos em ¨ Windows PowerShell (Administrador) ¨, e uma janela aparecerá onde usaremos a sintaxe de alguns dos aplicativos do Office, como o Word.

Inserimos este código no PowerShell: (reg query ¨HKEY_CLASSES_ROOT / Word.Application / CurVer¨). E um texto como ¨ Word aparecerá. Aplicação.15 ¨, por exemplo. O número no final significa a versão do Office e pode variar dependendo da que instalamos.

Se for 11.0, significa que baixamos o pacote do Office 2003, se for 12.0 é Office 2007, se for 14.0 é Office 2010, se for 15.0 é Office 213 e se for 16.0 significa que ter Office 2016, 2019 ou Office 365. Deve-se levar em consideração que é necessário criar uma conta no Microsoft Office 365 para poder utilizá-lo, caso seja esta a versão que você instalou.

Saiba +  Como passar dados de um intervalo para o Combobox sem repeti-lo usando a coleção de objetos

Revise as informações no menu de aplicativos

Este é outro método de fazer isso, pois o nome do produto Office pode ser visto revisando suas informações no menu de aplicativos. Em alguns casos, você também pode ver o número completo da versão. Cada versão é diferenciada uma da outra pelo design.

Um exemplo disso é o Microsoft Office 2016, 2019 ou Office 365, que se caracteriza por possuir o botão de arquivo retangular, iniciando a palavra da dita guia com letra maiúscula e suas bordas são nítidas. Se essas características forem atendidas, mas as letras do arquivo de palavras estiverem todas em maiúsculas, é o Microsoft Office 2013.

Saiba qual versão do Office eu tenho fazendo login (para Microsoft Office 2016)

Enquanto em qualquer aplicativo do Office, como Power Point, clicamos em”Arquivos”. Na barra lateral com várias opções existe o botão ¨Conta¨. Ao clicar nele, aparecem as informações da nossa conta e, ao lado, as do Office.

Mostrando-nos a versão do nosso pacote Office, e também podemos clicar em ¨Sobre Power Point¨ para ter mais informações sobre este aplicativo, quanto ao suporte técnico, id. Do copyright e da versão. Você também pode achar este tutorial útil para atualizar o Office para a versão mais recente, para mantê-lo atualizado.

Inserindo ajuda (para Microsoft Office Professional Plus 2010)

Da mesma forma, é possível seguir o procedimento acima com uma versão mais antiga, como o Microsoft Office 2010. Clicamos em “Arquivo”, estamos localizados na barra lateral, ao final onde está a opção “Ajuda” e clicamos.

Todas as informações da versão do Office serão exibidas no lado direito da tela. Podemos observá-lo mais especificamente na seção ¨ Sobre o Microsoft Access ¨.

Como validar a versão do Office de nossa preferência?

Para isso entramos na configuração, na seção de aplicativos e recursos. Lá podemos ver qual versão do Office instalamos e escolhemos como padrão.