Como fazer um formulário de captura usando o controle Tabstrip

Como fazer um formulário de captura usando o controle Tabstrip

novembro 8, 2022 0 Por Como Posso?
janelas de tabulação

programa de janelas de janela

O controle Tabstrip é uma ferramenta do Excel cuja função principal é permitir que várias páginas sejam criadas no mesmo formulário . O que é o mesmo que dizer que serve de separador de páginas mas relacionado com a mesma área.

Do ponto de vista visual, observa-se que dentro de um mesmo formulário existem várias páginas, que estão relacionadas ao mesmo tema . Tudo isso por meio de comandos, que serão indicados a seguir por meio de um exemplo, para tornar o assunto mais compreensível.

Etapas para realizar o formulário de captura usando o controle Tabstrip

janela windows x

A primeira coisa a fazer é abrir o Excel . Neste caso faremos um formulário para uma empresa responsável pela comercialização de charcutaria e quitandas. Vamos abrir duas abas e criar uma mesa para charcutaria e outra para verdureiro.

Essas tabelas terão três colunas, uma para o código, outra para o nome do produto e a última para o preço por quilo, em cada linha inseriremos os valores para o produto. Em seguida, clicamos no modo de design para começar a inserir os comandos .

Devemos começar com um índice 0 , então começaremos a escrever os códigos no botão salvar onde inseriremos os valores para cada produto. Isso é muito útil, pois nos permite ter o controle das instruções agrupando-as.

Para começar a escrever os comandos, devemos começar a escrever o caso selecionado . A seguir, uma expressão a ser avaliada, que geralmente pode ser uma variável numérica. Na verdade, o que fazemos com esta etapa é avaliar a expressão para fazer um bloco de código específico.

Depois de escrever o caso e a lista de instruções, para escrever outro código de bloco, reescrevemos o caso e seguimos as instruções . Dependendo do valor assumido pela expressão a ser avaliada, será feito um conjunto de Instruções e não o outro.

Saiba +  Como saber qual versão do Office tenho no meu PC - 2019 |

Feito o acima, teremos uma instrução case else que nos permite no caso de a variável não ter assumido nenhum dos valores que definimos anteriormente. O que quer que tenhamos no caso de else é feito, finalmente, finalizamos a instrução com end select .

Neste caso teremos dois blocos, um para preencher os dados na aba charcutaria e outro para verduras. Para este exemplo, estamos usando três variáveis ​​de tempo inteiras que são código, produto e preço por quilo.

Finalmente, é importante salvar cada item com o comando End If. Assim que todos os comandos para as duas guias forem concluídos, clicaremos em salvar no canto superior esquerdo.

Em seguida, selecionamos no modo Design para sair do modo design, podemos começar a adicionar os dados na planilha para cada produto. O nome do produto e o preço por quilo e clicamos em salvar.

Ao selecionar na guia delicatessen, todos os dados que inserirmos serão salvos automaticamente na mesa da delicatessen, um por um. E ao selecionar hortifrutigranjeiros, os dados inseridos serão salvos na tabela de hortifrutigranjeiros, portanto devemos continuar fazendo até terminarmos com todos os produtos.

Saber trabalhar com comandos como o Tabstrip é muito importante, pois nos pouparão tempo e nos ajudarão a fazer o trabalho muito melhor e sem erros. Assim, existem muitas ferramentas de comando que o Excel nos fornece.