Como tornar uma imagem transparente com a ferramenta pincel no Corel Photo Paint

Como tornar uma imagem transparente com a ferramenta pincel no Corel Photo Paint

dezembro 9, 2022 0 Por Como Posso?
imagem de design

O programa oferece diferentes maneiras de aplicar efeitos em imagens   e transparência, mas não apenas em imagens, mas também em textos. As opções oferecidas para esse fim são variadas, mas desta vez falaremos de uma forma bem simples de fazê-lo. E é através do uso da ferramenta pincel que o aplicativo Corel Photo Paint traz.

Criar ou colocar efeitos neste programa acaba sendo uma função que os usuários valorizam muito, mas você também pode personalizá-los ao seu gosto. Tanto que em poucas etapas podemos colocar efeitos personalizados em textos e fundo com o Corel Photo Paint.

Como tornar uma imagem transparente com a ferramenta pincel no Corel Photo Paint

Para que possamos tornar uma imagem transparente . Devemos primeiro saber que esta ferramenta possui diferentes opções que podemos configurar. Também nos oferece uma grande variedade de pontas de pincel cujo diâmetro podemos mudar dependendo da utilização que vamos dar.

Também podemos alterar ou configurar a opacidade das pinceladas e faremos essas alterações de transparência em uma máscara de corte .

Isso nos impede de editar o objeto ou imagem permanentemente. Embora neste exemplo iremos aplicá-lo a uma imagem, ele funciona perfeitamente se o aplicarmos a um texto ou qualquer outro arquivo que tenhamos em nossa biblioteca.

A ferramenta pincel de transparência pode ser encontrada na ferramenta Borracha. No mesmo grupo onde a ferramenta de sombra e Transparência do objeto estão localizadas, no final você encontrará o pincel de transparência do objeto. Ao selecioná-lo, a barra de propriedades da ferramenta aparecerá na parte superior.

Usando as diferentes opções da ferramenta pincel no Corel Photo Paint

É muito semelhante às propriedades da ferramenta Pincel ou da ferramenta Borracha e, portanto, compartilham muitas opções de configuração. Nos três primeiros podemos configurar as opções da ponta do pincel. Dos quais pode escolher entre uma grande variedade e formas, também aqui pode encontrar aqueles que possamos ter criado.

Saiba +  Como aplicar o desfoque de fundo ou o efeito Bokéh em imagens com o Corel Photo Paint

Também aqui podemos especificar o diâmetro do pincel e sua opacidade, ou seja, quão transparente será a pincelada. Se o valor que colocamos for muito baixo, quanto maior for a transparência do pincel, então encontraremos outra opção muito importante. Esse é o Fade, com ele vamos suavizar as bordas do pincel, quanto maior o valor, maior a suavidade das bordas.

Também encontraremos o botão Smoothing, com ele evitaremos bordas irregulares, o botão Apply to clipping mask . Quando este botão está ativo, as alterações feitas na transparência do objeto serão aplicadas somente à máscara de recorte que aparecerá ao lado da camada do objeto. E por último o botão Aperte a caneta, isso nos casos de usar uma caneta.

Agora, para usá-lo em um exemplo, suponha que temos duas imagens e queremos que o céu de uma imagem apareça no céu da outra.

Para fazer isso nós mesclamos e selecionamos a primeira imagem ou objeto e escolhemos o pincel com um grande diâmetro. E colocamos 0 opacidade, 0 fade e pressionamos o botão de máscara de corte.

criar imagem corel draw

Agora pressionamos o botão esquerdo do mouse e arrastamos todo o céu da imagem e podemos mudar a ponta do pincel para ter mais detalhes. Podemos também adicionar mais fade e voila, desta forma concluímos com este tutorial interessante. Deixe-me explicar  como tornar uma imagem transparente com a ferramenta pincel no Corel Photo Paint.