Como fazer ou criar cartões de Natal com Corel Photo-Paint – Fácil e simples

Como fazer ou criar cartões de Natal com Corel Photo-Paint – Fácil e simples

dezembro 22, 2022 0 Por Como Posso?
Faça ou crie cartões de Natal com o Corel Photo Paint

A melhor maneira de dar cartões de natal

Isso permite que você os personalize ao seu gosto , incluindo detalhes que podem ser muito significativos para alguém. Além disso, você pode fazer com que chegue aos seus entes queridos mais distantes usando os canais de comunicação disponibilizados pela tecnologia e pela internet.

Corel Photo-Paint

Entre as muitas opções que você tem para criar e desenhar um cartão de Natal, uma das mais recomendadas, sem dúvida, é o Corel Photo-Paint . Ele oferece uma variedade atraente de ferramentas de criação, ideais para desenvolver sua ideia de cartão de Natal.

Como criar um cartão de Natal no Corel Photo-Paint

Depois de ter o programa, é só começar a se familiarizar com sua interface e ferramentas. Neste artigo, passo a passo, você aprenderá sobre o processo e explorará as opções que este programa oferece.

Cartão de Natal no Corel Photo Paint

Criação de camada

Através do gerenciador de objetos do Corel Photo-Paint, você poderá trabalhar com as camadas que necessitará para o desenho do seu cartão de Natal .

Uma das camadas deve corresponder ao plano de fundo do cartão. Você pode definir a cor do plano de fundo usando as ferramentas de preenchimento de cor e preenchimento interativo, o que permitirá que você dê a ele uma textura diferente com o preenchimento de padrão de bitmap.

Aplique o preenchimento de sua escolha, e use as ferramentas para reduzir padrões e aplique a porcentagem de transparência que achar adequada, bem como a organização dos ladrilhos (vertical ou horizontalmente) para dar uma textura diferente ao fundo.

Aplicação de borda

Caso você queira que seu cartão tenha uma linha ao redor do seu design, você pode usar a ferramenta de linhas de orientação. Para estabelecer as linhas guias , você precisará indicar as margens que correspondem à imagem e à folha que você usará para imprimir.

Depois de definir as linhas de orientação, você pode voltar ao gerenciador de objetos e usar a ferramenta de caminho para desenhar as linhas que servirão de borda para o seu cartão de Natal.

Saiba +  Como definir e usar diretrizes e guias de alinhamento no Corel Photo Paint

O Corel Photo-Paint também possui um grande número de ferramentas que permitirão que você mergulhe nas configurações do pincel e, assim, edite a forma e o estilo do caminho desenhado para que a borda do cartão seja a mais perfeita possível.

Inserir formas

Em uma nova camada, você terá que adicionar as formas que usará para o cartão. Você pode desenhar conforme sua conveniência usando até mesmo a ferramenta pincel difusor de imagem para dar um toque mais original, bem como pode escolher imagens da internet para usar em seu design.

Pinte as figuras inseridas

Depois de desenhar ou inserir suas imagens favoritas, será hora de adicionar um pouco de cor de acordo com suas preferências. Neste ponto do procedimento, você poderá usar a ferramenta de preenchimento interativo e o preenchimento gradiente de duas cores de sua escolha.

Você também pode colocar um sombreado , usando a caixa de ferramentas do Corel Photo-Paint, para este tipo de efeitos, é recomendado duplicar a figura. Portanto, o principal, o que quer que você use para aplicar o gradiente e o que está abaixo dele, é o que você usa para aplicar o sombreamento.

Compartilhe com sua família e amigos

Usando todas essas ferramentas, você pode criar os cartões de Natal mais carismáticos e extrovertidos para sua família e amigos na época do Natal. Com a prática, você poderá se familiarizar cada vez mais com as opções oferecidas pelo Corel Photo-Paint e dar a todos uma agradável surpresa com o design de seus cartões.