Como criar efeito de dispersão usando Corel Photo Paint – muito facilmente

Como criar efeito de dispersão usando Corel Photo Paint – muito facilmente

dezembro 4, 2022 0 Por Como Posso?
programa corel foto paint ponteiro run

corel foto pintura silhueta pessoa montanhas

Entre os melhores programas disponíveis atualmente encontramos o Corel Photo Paint, desenvolvido pela empresa Corel. Esta é uma das melhores ferramentas de edição gráfica, estando também posicionada entre as que apresentam melhor capacidade de resposta.

Com o programa Corel Photo Paint, podemos realizar desde simples retoques de imagem, como colorir imagens em preto e branco , até tarefas de edição avançadas, como trabalhar com camadas em um documento, corrigir imagens com a ferramenta de efeitos . Se você tiver um conhecimento profundo das funções e de tudo o que podemos fazer com este programa, seremos capazes de realizar trabalhos profissionais.

O Corel Photo Paint nos apresenta uma interface de fácil compreensão , que podemos modificar a nosso gosto, se desejarmos. Da mesma forma, é uma ferramenta rápida e potente que, aliada ao seu ótimo desempenho, o torna um dos programas mais bem posicionados do mercado.

Entre as funções mais relevantes que podemos realizar, encontramos o tratamento de fontes e cores , bem como filtros e ferramentas de coloração . Uma das funções mais marcantes é o retoque da imagem , com isso podemos criar efeitos surpreendentes ao transformar a aparência da imagem .

É compatível com outros programas como o Photoshop. Desta forma, é muito importante saber manusear adequadamente este programa e fazer um bom uso dele. Portanto, neste artigo, aprenderemos como criar o efeito de dispersão usando o Corel Photo Paint.

Etapas para criar o efeito de dispersão usando o Corel Photo Paint

sapatos dispersos femininos do programa corel

A primeira coisa a fazer é abrir o programa Corel Photo Paint . Antes de começar, você deve ter criado seus próprios pincéis para manchas. O que deve ser feito é criar um fundo uniforme sob nossa imagem.

Normalmente, funciona em camadas . É aconselhável duplicar a layer da nossa imagem caso ocorra algum erro. Agora vamos ocultar uma das camadas e à que estiver visível aplicaremos o efeito de desfoque líquido .

Saiba +  Como criar um efeito de brilho em formas e textos usando o Corel Photo Paint

Para isso, selecionamos a ferramenta liquid blur localizada à esquerda da tela, também podemos ajustar o diâmetro do brush à nossa medida, caso contrário deixamos tudo igual.

Agora vamos para um lado da imagem e deixando o botão esquerdo pressionado, arrastamos para fora da imagem . Fazemos isso em todas as partes que queremos aplicar o efeito, então vamos para a camada e clique com o botão direito aplicamos uma máscara para esconder tudo.

Manto oculto

Aplicamos uma máscara à camada que ocultamos para mostrar tudo e vamos começar e trabalhar nisso. Agora selecionamos a ferramenta pincel , localizada à esquerda e também selecionamos um dos pincéis de borrar que geramos.

Vamos para o lado da imagem onde aplicamos o efeito anterior e começamos a clicar ao longo dela , com isso estaremos apagando parte da imagem. É importante destacar que devemos ter o preto como primeiro plano.

Em seguida, vamos para a camada onde criamos o primeiro efeito e selecionamos clicando sobre ela, e para isso escolhemos a cor branca como primeiro plano. Em seguida, selecionamos a ferramenta pincel e o pincel para borrar que mais gostamos.

Agora, vamos começar a clicar ao longo da imagem, essa ação o que ela consegue é tornar visíveis todas aquelas partes que desfocamos no início. Podemos alterar o tamanho do nosso pincel para encontrar o efeito que desejamos.

Pronto para que possamos ver como o efeito de dispersão é criado e finalmente salvamos nossa imagem.