Como usar as opções de alinhar e distribuir objetos no Corel Photo Paint

Como usar as opções de alinhar e distribuir objetos no Corel Photo Paint

dezembro 9, 2022 0 Por Como Posso?

Você deve primeiro verificar se a janela de encaixe ” Alinhar e distribuir ” está disponível; geralmente, ela está localizada no lado direito da tela.

Caso não esteja, deve entrar na aba ” Objeto>Organizar>Alinhar e distribuir “, desta forma você o terá ativado e só terá que saber como usá-lo.

A primeira coisa que você deve fazer é exibir a janela. Você só precisa clicar e pronto, agora você pode ver as opções, elas aparecerão opacas se você não tiver selecionado nenhum objeto.

Você verá as duas opções diretamente, pois o procedimento até aqui é o mesmo, as coisas mudam na hora de definir o funcionamento de cada uma.

Alinhar objetos

Se você deseja alinhar um objeto, pode fazê-lo de maneiras diferentes, a primeira coisa que você deve decidir é com o que alinhará o objeto.

Você pode selecionar ” Alinhar objetos selecionados “. Você também pode alinhá-lo com a aresta ou o centro do projeto e, no caso de usar uma grade, alinhá-lo com ele.

Este alinhamento pode ser feito acima, abaixo ou no centro dos objetos e você também pode decidir se eles estão alinhados horizontalmente ou verticalmente .

computador com fotopintura corel

O alinhamento geralmente requer pelo menos três objetos, isso se deve à necessidade de comparação que o editor exige.

Distribuir os objetos

Esta opção ajuda os objetos, basicamente, a se espalharem pelo projeto de forma uniforme, podendo também centralizá-los ou descentralizá-los de acordo com suas necessidades.

Em seguida, permite distribuir uniformemente o espaço entre os elementos selecionados, o que lhe dá a opção do espaçamento ideal. Pelo contrário, se tiver problemas com o tamanho das imagens, também pode cortar e montar .

Você pode determinar o espaço entre os objetos alterando o espaçamento horizontal ou vertical, desta forma você pode fazer com que fiquem exatamente onde você precisa.

recomendações

Você pode usar essas ferramentas para criar padrões. Por exemplo, se você estiver criando um projeto de papel de parede ou um plano de fundo para uma foto ou texto, isso o ajudará a fazer com que as formas ou o padrão usado no plano de fundo pareçam consistentes .

Saiba +  Como posso criar e salvar pincéis personalizados de uma máscara no Corel Photo Paint

Você pode usar ambos para obter um resultado melhor. Além disso, você precisa experimentar os dois, porque ao alinhar e distribuir os objetos, eles parecem mais profissionais.

Sempre use novas ferramentas e descubra novos conceitos para criar, vá levando sua imaginação ao limite e sempre adicione algo novo ao seu conhecimento sobre o software.

Lembre-se de que o posicionamento no mundo editorial sempre vem da inovação e das novas tendências que estão sendo criadas.

Algumas vantagens

Essas ferramentas facilitam a adição de vários elementos, porque você pode adicioná-los fora de ordem e, em seguida, colocá-los em ordem, ajudando a distribuí-los no espaço do projeto.

ícone corel

Além disso, trazem a possibilidade de serem utilizados como uma espécie de régua digital, com a qual todos os elementos terão a mesma distribuição. Isso sem a necessidade de utilizar outras ferramentas apenas para dar-lhes sua posição final.

Da mesma forma, a ideia de manter a ordem no design sempre será tentadora para qualquer editor. É do conhecimento comum que esses editores podem ser bastante complicados, portanto, mover objetos à vontade às vezes pode se transformar em um grande desastre.

É por isso que é benéfico ter essas ferramentas que explicamos completamente para você. Ambos serão seus melhores amigos na hora de moldar as ideias que passam pela sua cabeça .

O Corel Paint fornece uma ampla gama de ferramentas que tornarão mais fácil para você fazer um trabalho, que pode variar de algo tão simples como ferramentas de efeito até  adicionar uma marca d’água em suas fotos ou imagens para protegê-las de fraudes, você apenas tem que deixar explodir sua imaginação.