Como saber se meu PC tem um vírus ou está sendo hackeado, interveio

Como saber se meu PC tem um vírus ou está sendo hackeado, interveio

fevereiro 14, 2023 0 Por Como Posso?
vários dispositivos na mesa, laptop e pc estão ligados.

mensagens de erro como se o pc tivesse intervindo

  • Se você estiver trabalhando em um programa e ele for encerrado inesperadamente com frequência.
  • Você começa a perceber que certas fotos não podem ser vistas, não podem ser abertas ou outros documentos, então seus arquivos estão corrompidos, então é uma forte suspeita de que foi hackeado .
  • Ao entrar na internet, você vê que no navegador existe um mecanismo de busca diferente do que você costuma usar e que não mostra por padrão o que você tinha.
  • Se começar a aparecer, janelas constantes notificando erros de arquivo de sistema do Windows.

Se ao analisar todos esses dados você tiver algum sintoma, é provável que o seu PC tenha um vírus, foi hackeado ou interveio por entidades externas. Embora geralmente os vírus sejam mais sutis quando se trata de entrar no computador. Eles podem até mesmo se alojar no sistema de boot, são chamados de vírus de boot e podem ser removidos .

Método não antivírus para remover vírus do PC

  • Se você estiver no Windows, vá em Iniciar e na linha de Pesquisa digite ” cmd ” e depois Enter, outra opção é digitar “prompt de comando”. Uma janela de fundo preto será aberta, pronta para você escrever a lista de comandos CMD.
  • Transcreva este comando: ” netstat -noa ” e a tecla Enter. Esta instrução permite que você descubra se há uma conexão que está sendo usada por um vírus.
  • Você vai se concentrar em endereços IP remotos, cujo status é ” estabelecido ” (indica que um processo está implementado no sistema, consumindo recursos de conectividade).
  • Abra a página “Whatismyipadress.com”, clique em pesquisar por IP e você vai colar ou escrever o endereço IP remoto com status “estabelecido”, pressione o botão “obter detalhes do ip”. Nota: Não escreva os números após os dois pontos (:).
  • Irá mostrar-lhe a origem do endereço IP, se vier de uma organização reconhecida … etc.
  • Outra forma é anotar o ” pid ” (código único para cada processo).
  • Você vai para Iniciar e abre o gerenciador de tarefas, a guia de serviços.
  • Compare o “pid” com o “pid” que o gerenciador de tarefas reflete para você. Desta forma, vamos descobrir quem está por trás.
Saiba +  Como usar um PC sem teclado - Muito fácil

Logotipo de proteção do Windows contra vírus e hackers

Com ajuda externa para evitar que seu pc seja interceptado ou hackeado

Você pode acessar a ferramenta spydetectfree, que é um detector de spyware gratuito. Ele é detectado automaticamente e baixado da página worktime.com. Outro excelente antivírus é o anti-malwarebytes, é gratuito, ajuda a prevenir ou erradicar vírus. Como você pode ver, temos muitas ferramentas como firewall, antivírus, anti spyware e anti spam para proteger nosso PC 

Nesta parte do artigo, você já saberá se o seu PC está infectado, foi hackeado ou interveio. Se tiver sido útil para você, você pode nos enviar seus comentários ou perguntas para continuar fornecendo mais informações. Ajudando a adicionar mais usuários bem informados e computadores blindados.