Como reparar um disco rígido externo danificado para recuperar informações no Windows 10?

Como reparar um disco rígido externo danificado para recuperar informações no Windows 10?

fevereiro 11, 2022 0 Por Como Posso?

 

Como reparar setores defeituosos no Windows

Quando se trata de consertar alguns setores que estão com defeito dentro do seu PC , um dos primeiros passos, nós o fazemos restaurando todos aqueles arquivos que são considerados importantes do disco rígido.

Para isso, recomendamos o uso de software de recuperação de dados. Para isso, você pode utilizar plataformas como o EaseUS Data Recovery Wizard , que pode auxiliá-lo em diversas situações, pois auxilia na restauração de diversos dados perdidos em situações complexas.

Aqui vamos ensinar-lhe um método simples para eliminar os setores defeituosos do seu disco rígido, sem ter que recorrer à ferramenta Windows ou também ao programa EaseUS Partition Master .

Como remover um setor defeituoso com EaseUS Partition Master

  • Comece por iniciar a aplicação EaseUS Partition Master , a seguir deverá clicar com o botão direito sobre a opção de partição, aí deverá selecionar a opção que pretende utilizar para verificar esta ação.
  • Depois disso, você deve escolher a forma como deseja usar esta verificação . Depois de escolher a opção, basta pressionar o botão “Ok”.
  • Aqui, você deve permitir que o EaseUS Partition Master verifique automaticamente todos os erros encontrados na partição do disco rígido e, em seguida, prossiga para repará-los. Você deve clicar em “Ok” e todo o processo será encerrado.

Como fazer o reparo manual?

Se você for usuário do Windows 10 ou Windows 8.1:

  • Comece pressionando Win + X e, em seguida, prossiga para abrir o explorador de arquivos, vá ao painel esquerdo e prossiga para escolher a opção “Este computador”. Selecionando esta opção, você poderá ver a unidade que está procurando e clicar no botão Propriedades.
  • Dentro desta janela, você verá a opção de ferramentas, vá até ela e prossiga pressionando o botão Verificar, depois de pressioná-lo deve esperar que apareça uma nova janela onde lhe dará diferentes opções.
  • Dentro dessas opções, você verá a opção “Reparar unidade” . Ao pressioná-lo, você poderá realizar uma revisão completa de todos os resultados da varredura, aqui você verá o andamento e as formas como este processo o ajudou.
  • Da mesma forma, aqui você deve escolher qual dessas seções precisa ser reparada pelo sistema e esperar que o sistema Windows faça a varredura e conserte os setores com defeito no disco rígido.
Saiba +  Como reproduzir filmes em disco Blu-ray no PC com Windows e Mac?

E tudo estará pronto para que seu sistema comece a funcionar

Quais são os sinais que indicam os setores que estão danificados?

  • Ele começa a gerar alguns ruídos estranhos quando a máquina começa a ligar. Da mesma forma, isso acontece quando o disco realiza uma leitura, escrita ou mesmo com a abertura do disco rígido.
  • Geralmente gera algumas mensagens de erro e, portanto, os arquivos geralmente são corrompidos apenas quando são executados ou ao ler um arquivo.
  • O sistema geralmente leva muito tempo para executar um programa.
    A temida tela azul freqüentemente aparece .

Se notar algum destes sintomas, deve proceder à reparação dos setores danificados , além de fazer uma cópia de segurança de todos os seus dados.