Como configurar o BIOS para inicializar a partir de USB ou CD do Windows

Como configurar o BIOS para inicializar a partir de USB ou CD do Windows

abril 15, 2022 0 Por Como Posso?

Para que você possa configurar a BIOS para inicializar a partir de USB ou CD do Windows, de forma simples, vamos lhe oferecer ferramentas eficazes e conhecimento para fazer isso. Muitos podem dizer que fazer configurações na BIOS é uma tarefa difícil de fazer, mas garanto o contrário e depois vamos mostrar a vocês.

Como configurar o BIOS para inicializar

A primeira coisa que vamos saber é como entrar na BIOS, este procedimento pode ser feito de várias formas, mas devemos também levar em consideração o modelo e a marca do computador. Então para isso eu recomendo que você vá até o seu navegador e coloque o seguinte no mecanismo de busca entre o BIOS e a marca do seu PC.

Saber com qual tecla de função você vai entrar na BIOS do seu computador. Vamos reiniciar e depois de desligar e antes de ligar novamente, pressione a tecla de função para entrar no BIOS. Em seguida, é mostrado que você já entrou e poderá fazer as configurações necessárias para que inicie a partir do USB ou do CD do Windows.

Você deve saber que ao entrar neste tipo de menu, você não pode usar o mouse, apenas o teclado e principalmente as setas e os caracteres Y e N. Agora vamos para o Boot, que fica na parte superior do tela. Também na parte inferior da tela você encontrará um menu que o guiará como mover na BIOS.

Utilizando as setas que não colocamos no Boot , aparecerão as diferentes formas de boot que o sistema possui. Ele mostrará várias opções, mas a que você encontrará como a primeira opção é o Gerenciador de Inicialização do Windows. É assim que o computador é inicializado por padrão.

Inicialize a partir de USB ou CD do Windows

Você deve alterar aqui, a maneira como deseja que seu computador inicie a partir de agora. Para fazer essa alteração, selecionamos a opção de inicialização que queremos usar, pode ser USB FDD se quisermos inicializar a partir de uma memória USB. Mas se quisermos inicializar a partir de um disco ou unidade de CD, devemos selecionar a opção CD-ROM ATAPI.

Saiba +  O que é e como reproduzir o formato de vídeo MP4 no PC com Windows?

Para qualquer um dos casos que selecionarmos, devemos posicionar com a seta na opção e em seguida pressionar F5 ou F6. Isso para que a opção escolhida passe para a primeira posição de prioridade, esta tecla de função varia de acordo com o equipamento. O próximo passo a ser executado é salvar as alterações e sair, você faz isso pressionando a tecla de função F10.

É importante que você saiba que se cometer um erro ou quiser retornar à configuração que o dispositivo tinha por padrão, você pode pressionar a tecla F9.

Também é bom lembrar que para que as alterações feitas sejam salvas e tenham efeito, você deve pressionar a tecla F10. E desta forma você terá feito as alterações para configurar o BIOS para inicializar a partir de USB ou CD do Windows.

Desta forma, ensinamos a você uma maneira muito simples e eficaz de fazer alterações no BIOS, sem afetar o funcionamento do seu computador. E com passos simples, fomos capazes de ensinar a você algo que parecia ter sido feito no início, que é como configurar o BIOS para inicializar a partir de USB ou CD do Windows.