Como transferir fotos, músicas e vídeos entre PC e Android sem cabo USB

Como transferir fotos, músicas e vídeos entre PC e Android sem cabo USB

fevereiro 18, 2023 0 Por Como Posso?
aplicativo de computador google drive

Diga adeus aos irritantes cabos USB. Com este método, você pode até mesmo transferir fotos, músicas e vídeos entre o PC e o Android remotamente. Antes de começar a explicar, você deve se certificar de que tem acesso a:

  • Internet em um PC
  • Uma rede de Internet forte e estável em seu dispositivo móvel
  • Uma conta do google

mesa de trabalho de laptop

Como transferir fotos, músicas e vídeos do meu dispositivo Android e para o meu PC em algumas etapas

Transfira arquivos multimídia de um dispositivo móvel para um computador, você só precisa ter uma conta do Google ativa em ambos os dispositivos.

Caso ainda não o tenha feito, faça login nas configurações: Sincronizar> sincronização automática> Adicionar conta> Google> faça login.

Em seguida, encontre os arquivos que deseja compartilhar, selecione-os e, no ícone de compartilhamento na parte superior da tela, selecione Google Drive. Você deve fazer isso com cada pasta que deseja ver no seu PC.

Para vê-lo em seu computador, acesse o Google Drive com a mesma conta que você usa em seu dispositivo.

unidade de transferência de arquivos

Como transferir fotos, músicas e vídeos do meu PC para o meu dispositivo Android de forma rápida e fácil

Para começar, vamos abrir o navegador Chrome e entrar em nossa conta do Google. Você deve fazer o login com seu e-mail e senha. Quando você tiver feito isso, ele o levará para a página principal, ou seja, o Google.

A partir daí, vamos nos posicionar com o mouse e clicar no quadrado de nove pontos para abrir os aplicativos do Google em seu Android . Podemos fazer isso de três maneiras diferentes:

Do Google Drive

Se você precisa transferir músicas, clipes de voz, imagens ou vídeos, lembramos que com o Google Drive você pode transferir fotos e arquivos perfeitamente, até mesmo organizando seus arquivos em pastas. Para isso, vamos selecionar no explorador de arquivos, todos aqueles que queremos enviar para o nosso dispositivo móvel.

Com todos eles, vamos arrastá-los para a página do Google Drive. Se quiser gerenciá-los em pastas durante o upload, recomendamos que você faça isso diretamente da página do navegador.

Para isso, dentro do Google Drive vamos nos posicionar no menu à esquerda da tela e clicar em “Novo”. Se você já tiver a pasta criada no explorador de arquivos, escolha “Fazer upload da pasta” ou ” Criar pasta ” para criar uma nova.

Saiba +  Como melhorar e configurar a internet de um Roteador WiFi para jogar online?

Para fazer upload de arquivos para uma pasta do Google Drive já criada, basta clicar em ” Novo> fazer upload de arquivo” . Você pode selecionar vários ao mesmo tempo para carregá-los juntos. Agora você só precisa esperar alguns minutos para que o processo seja concluído.

Do Gmail

Com o Gmail, você também pode transferir fotos ou arquivos do celular para o PC. A diferença está no número de arquivos que você pode enviar para cada e-mail. Os anexos com mais de 25 MB serão enviados ao Google Drive automaticamente. Um link para download será incluído nos e-mails.

Do Google Fotos.

Caso você não saiba como o Google Fotos funciona , prevemos que com este aplicativo você só pode compartilhar fotos e vídeos, então se sua intenção não é transferir músicas ou clipes de voz de um dispositivo para outro, você pode escolher este.

Vá para o explorador de arquivos e com as imagens e vídeos que separamos anteriormente, vamos arrastá-los para a página do Google Fotos. Você deve esperar alguns minutos para que o processo seja concluído.

Com qualquer um dos procedimentos que escolher, terá transferido arquivos multimídia de um dispositivo para outro automaticamente, bastando abri-los agora no seu celular .

Como você pode ver, é muito simples de fazer. Se você tiver dúvidas sobre como transferir fotos, músicas e vídeos entre PC e Android sem cabo USB, deixe-nos seu comentário para que possamos ajudá-lo.