Como remover vírus de atalho em unidades flash USB e PC – rápido e fácil

Como remover vírus de atalho em unidades flash USB e PC – rápido e fácil

janeiro 21, 2023 0 Por Como Posso?
monitor verde pc

Cada uma dessas ameaças tem características próprias diferentes, que também usam técnicas diferentes com o único propósito de infectar um usuário. Muitas dessas técnicas são executadas sem que o usuário tenha conhecimento de tal ação. No entanto, podemos encontrar na web vários vírus especiais, chamados de “vírus de acesso direto”.

Que combina um worm e um Trojan , que ao infectar o computador, passa a ocultar automaticamente todos os ícones do computador, além das pastas que o usuário possui dentro de seu sistema e começa a trocá-las por vários atalhos. Essas entradas também têm a mesma aparência das originais.

Desta forma, quando o usuário deseja executar qualquer um desses acessos de forma normal, ele executa uma ameaça, que começará a se duplicar dentro do dispositivo, também buscando infectar outros computadores.

Em geral, esse tipo de vírus costuma ser distribuído pela Internet, mas algo que nem todos sabem é que uma das formas mais comuns de infecção é por meio de pen drives ou discos rígidos externos.

Neste artigo iremos ajudá-lo a identificar e eliminar todos estes vírus e da mesma forma, que comece com uma limpeza completa dos seus dispositivos, para que esta situação não se repita e assim proteja os seus dispositivos destes agentes maliciosos .

janelas de informação de dados

Como remover um vírus de um computador

Embora esse tipo de vírus seja tão básico que qualquer software de segurança devidamente atualizado poderá detectá-lo; é algo que pode representar um problema sério no longo prazo. Além disso, é importante que seja eliminado a tempo para que não danifique setores do nosso PC e que este se torne insubstituível.

No entanto, quando um computador está seriamente infectado; a situação costuma complicar-se devido ao grande número de cópias que podem ser de um mesmo vírus, o que dificultará sua eliminação direta.

Saiba +  Como criar um site profissional e gratuito passo a passo?

Para começar a desabilitar a ameaça , uma das etapas mais simples é eliminar todos os atalhos que observamos em nosso PC. Isso para evitar que o malware se replique. Para esta ação, basta conectar-se ao disco ou, na falta disso, à memória que está infectada e; Com a ajuda de uma janela CMD , começaremos a executar os seguintes comandos:

  • E: (ou na falta dessa letra onde está montada a memória infectada).
  • del * .lnk (com isso começaremos a eliminar todos os arquivos que são criados pelo vírus e que também são vírus).
  • atribua -s -r -h / s / d *. * (usaremos isso para aplicar os diferentes atributos padrão a todos os arquivos originais e devolvê-los ao seu lugar original).

No entanto, devemos estar atentos, porque se o nosso PC estiver infectado, quando formos conectar uma memória externa, ele será infectado novamente.

Por este motivo e para acabar com a ameaça, pode contar com aplicativos como USBFix que se destina exclusivamente a ajudar a desinfetar diferentes discos externos via USB , ele pode ser executado igualmente dentro de um disco rígido interno com o único propósito de remover completamente a ameaça Do seu computador.

documentos pastas janelas

Tente remover todos os seus arquivos e formato

Assim que você conseguir obter um pouco mais de clareza em relação aos seus arquivos e puder ver um pouco mais adiante com todos os arquivos, é importante que você insira a memória USB e inicie uma limpeza. O que recomendamos é que você copie e cole todos os arquivos e depois formate e insira-os novamente.