Como redigir ou redigir uma carta de rescisão em Word |

Como redigir ou redigir uma carta de rescisão em Word |

março 6, 2022 0 Por Como Posso?

As cartas de demissão são as representações escritas do patrão perante o empregado. São amplamente utilizados, pois evitam que o empregador enfrente situações muito delicadas. Tais cartas devem ter certas condições especiais que lhe conferem um ar mais formal, por isso vamos ensiná-lo a escrever ou escrever uma carta de dispensa em Word e exemplos de cartas de dispensa.

Mas como escrever uma carta de demissão, que condições especiais eles têm que não me permitem fazer um único modelo e é isso. Isso tem muito a ver com o fato de que existem diferentes tipos de dispensas e também têm diferentes causas. Podemos citar, por exemplo, para um baixo desempenho do funcionário, para acúmulo de faltas.

Para a falência repentina da empresa, em suma, são muitos os motivos e, portanto, muitas cartas de demissão. Neste artigo poderemos fazer uma carta de dispensa, embora você possa baixar um template, que contém um aspecto muito formal e explicado passo a passo para que você possa aprender muito bem a escrever ou escrever uma carta de dispensa em Word.

Como fazer ou escrever uma carta de rescisão em Word

Se for do nosso agrado, podemos baixar Modelos de carta de dispensa, mas acreditamos que é muito conveniente aprender a fazer esse tipo de carta do zero. Para começar, vamos abrir um novo documento no Word 2016. Feito isso, vamos primeiro ao menu superior e fazer um clipe na guia Formato.

Isto é para que nosso documento tenha os parâmetros por nós desejados e iniciamos a configuração das margens, orientação da folha, preferencialmente vertical, etc. Devemos lembrar que tudo o que é dito aqui não deve ser tomado com rigidez e qualquer aspecto da carta pode variar.

Para continuar, podemos passar a colocar um título, onde está expresso o motivo da carta de demissão, colocamos aquele que mais gostamos. Como por exemplo, término de contrato, demissão, etc. Podemos fazer isso com um tamanho de fonte e estilo que se destacam. E podemos colocá-lo no centro ou à direita da nossa folha.

Também podemos ativar uma função para inserir a hora e a data em nosso documento e ele será atualizado automaticamente. Passamos agora a fazer todo o conteúdo do nosso documento, para isso, também podemos nos ajudar pesquisando on-line as cartas de dispensa e pode nos ajudar a formar o corpo do texto.

Saiba +  Como traduzir um documento do Word de inglês para espanhol sem programas online gratuitos

Conteúdo da carta de demissão

Depois de colocar a data e o motivo da carta, passamos ao próximo ponto, que seria a quem se dirige a carta de demissão. Vamos colocar o nome da pessoa, mas com algum respeito como Prezado Sr. Tal. Em seguida, descreveremos os motivos pelos quais a carta está sendo enviada a você.

As razões da demissão devem ser apresentadas de forma clara e concisa. Tente usar palavras que descrevam resumidamente os motivos pelos quais o departamento de recursos humanos tornou essa decisão tão dolorosa para a empresa e, portanto, para o funcionário.

Se desejar, você pode adicionar um artigo que está presente no acordo coletivo da empresa. Deve ficar claro na carta que a demissão é totalmente justificada e o trabalhador tem conhecimento disso. Também deve ser adicionado, quanto tempo você terá que retornar à empresa para fazer a retirada de sua liquidação.

E, finalmente, você deve colocar o nome da pessoa que representa o departamento de recursos humanos e uma linha contínua sob o nome da empresa. Podemos fazer alguns ajustes finais relacionados ao parágrafo. Para fazer isso, selecionamos o parágrafo inteiro, vá para iniciar e faça um clipe no Parágrafo.

Na janela que aparece selecionamos a opção Spacing e podemos colocar 12 pts na frente e atrás. Agora vamos para Liderança e colocamos 1,5 líder. Podemos continuar mudando algumas coisas, mas em geral temos nossa carta de demissão concluída e feita em poucas etapas.