Como atualizar facilmente os drivers no meu PC com Windows – gratuito e fácil

Como atualizar facilmente os drivers no meu PC com Windows – gratuito e fácil

março 6, 2022 0 Por Como Posso?

A verdade é que os drivers são necessários para que certos dispositivos funcionem em nossos computadores e sistemas operacionais. Da mesma forma, os drivers da maioria dos dispositivos possuem atualizações constantes , com múltiplas finalidades.

As atualizações trazem melhorias de desempenho e algumas podem até melhorar a estabilidade do sistema. Por estes motivos, é aconselhável que os nossos drivers estejam atualizados , desta forma o nosso sistema funcionará no seu potencial máximo.

A atualização dos drivers não é um processo complicado, em qualquer caso existem algumas ferramentas que podem tornar ainda mais fácil obter e instalar os drivers nos nossos computadores.

Como atualizar os drivers do meu PC com Windows facilmente? – Livre e fácil

Embora seja recomendado atualizar os drivers da placa gráfica do PC manualmente, a verdade é que esse processo pode se tornar tedioso, especialmente quando há muitos componentes que precisam ser atualizados. Diante disso, é melhor utilizar um software especializado para esse fim, conforme demonstraremos a seguir.

Se pretende actualizar os drivers do seu computador com muita facilidade, um dos melhores programas para o efeito é o Driver Booster, uma aplicação desenhada para o efeito. Com este aplicativo é possível atualizar os drivers automaticamente sem maiores problemas, é a opção mais simples para quem tem dúvidas em relação a esta ação.

Use o software Driver Booster para atualizar os drivers

  1. A primeira coisa a fazer é baixar o programa, você pode fazer isso no site oficial do Driver Booster . Em qualquer caso, lembre-se de que você deve adquirir o programa se quiser usar todas as funções do Software.
  2. Para fazer o download, clique na opção Download grátis.
  3. A página o levará para outro local de download, selecione a opção desejada, entre Download grátis e Compre agora .
  4. Aguarde até que o programa tenha sido completamente baixado e execute-o para instalar o software e, em seguida, use-o para atualizar seus drivers.
  5. Após concluir a instalação do programa, prossiga para Executá-lo.
  6. Uma vez iniciado o programa, clique no botão Analisar, após o que o programa analisará seu sistema para encontrar os drivers necessários para seus componentes.
  7. A interface do programa é muito simples e intuitiva, você notará após a etapa anterior os diversos dispositivos e periféricos do seu computador que precisam de atualizações aparecerão na tela.
  8. Para atualizar os dispositivos, você pode clicar no botão Atualizar, desta forma os drivers apropriados serão baixados. Por outro lado, se você deseja atualizar vários dispositivos, pode selecioná-los e clicar em Atualizar agora .
  9. É possível que apareça um aviso, em caso afirmativo basta clicar em OK. Em seguida, terá início o download dos Drivers para o seu sistema e a instalação no seu computador.
Saiba +  Unidade Central de Processamento ou CPU: O que é e para que serve?

Este útil programa irá ajudá-lo a obter os drivers necessários para o seu sistema, da mesma forma que atualizar o nosso equipamento é sempre uma boa ideia. Use o aplicativo Driver Booster para baixar todos os seus drivers de forma rápida e fácil.

Por outro lado, também temos uma solução para atualização de drivers sem programas no Windows 10 , útil se você não deseja recorrer a nenhum programa ou software de terceiros.