Como encontrar e encontrar meu iPhone ou iPad se ele for perdido ou roubado

Como encontrar e encontrar meu iPhone ou iPad se ele for perdido ou roubado

março 6, 2022 0 Por Como Posso?

O sistema operacional da Apple tem uma opção chamada “Pesquisar”, que permite localizar o dispositivo perdido e oferece uma série de medidas para proteger as informações que ele contém enquanto você é capaz de recuperá-lo.

Como você provavelmente não tem como usá-lo, pode entrar usando outro dispositivo iOS ou fazer login no iCloud para usar a opção “Pesquisar”.

Uma vez iniciado, você só precisa selecionar o iPhone ou iPad que você perdeu para que o mapa do aplicativo mostre sua localização. Caso este dispositivo esteja perto de onde você está, este programa também permite que você toque um som ou vibração para pesquisar e encontrar seu iPhone ou iPad perdido.

Se, infelizmente, estiver a uma distância considerável de onde você está, você pode selecionar uma das seguintes opções:

Marcar dispositivo Apple como perdido

Esta função permite que o iPhone ou iPad seja bloqueado mesmo quando não está sendo manipulado, e por sua vez exibir uma mensagem personalizada que mostrará o conteúdo que você deseja, incluindo seu endereço ou número de localização.

Da mesma forma, se encarregará de enviar-lhe um código ao meio de sua escolha para desbloquear o dispositivo depois de recuperá-lo.

Outro recurso dessa opção é rastrear a localização do celular e bloquear o uso de pagamentos atribuídos no Apple Pay.

AppleCare ++ para roubo e perda

Caso você tenha decidido afiliar algum de seus dispositivos a este seguro fornecido pela Apple, você pode usar esta opção para registrar uma reclamação .

A operadora será responsável por desativar sua conta Apple ID para evitar o desenvolvimento de chamadas, mensagens ou o uso de quaisquer dados que ali tenham sido armazenados.

Função “Encontre meu dispositivo” desativada

Existe a possibilidade de não ter ativado esta função antes do roubo ou perda de algum de seus dispositivos Apple, portanto você não poderá utilizar este método para localizá-lo .

Saiba +  Como recuperar a conta Apple ID se eu esquecer a senha?

Nesse caso, você tem diferentes soluções para tentar proteger os dados armazenados na conta ou no computador.

Altere a senha do seu ID Apple

Esta pequena solução evitará que a pessoa que encontrar o seu dispositivo use as informações contidas nele .

Deve-se observar que você pode bloquear o uso dos serviços oferecidos pelo sistema operacional, que estão diretamente relacionados ao status de sua conta Apple .

Outra recomendação é alterar também as senhas de outras contas da Internet, incluindo e-mail e redes sociais, para evitar invasão de privacidade.

Relate a perda ou roubo

A polícia local pode ser de grande ajuda neste tipo de situação, especialmente quando não está ao seu alcance para localizar o seu dispositivo.

Normalmente, um dos requisitos para fazer a denúncia é fornecer o número de série com o qual o iPhone ou iPad que você perdeu está registrado .

Remova o dispositivo da sua lista de confiáveis

Considerada a última opção caso você não consiga encontrar e encontrar seu iPhone ou iPad perdido ou roubado. Isso fará com que sua conta exclua todos os dados relacionados ao dispositivo e você perderá a possibilidade de localizá-lo no futuro.