Como reduzir o tamanho e o peso de uma imagem |

Como reduzir o tamanho e o peso de uma imagem |

abril 8, 2022 0 Por Como Posso?

Mas também é importante que essas fotos, quando comprimidas, não percam a qualidade e cheguem da mesma forma como foram enviadas. Então, vamos mostrar quais passos você vai tomar para  reduzir o tamanho e o peso de uma imagem, ou seja, comprimir as imagens e as diferentes ferramentas que você vai usar para que sua qualidade seja a mesma.

Como reduzir o tamanho e o peso de uma imagem

Para que qualquer um de vocês possa reduzir o tamanho e o peso de uma imagem e, assim, compactar as imagens. Mostraremos duas ferramentas que funcionam online, para que você não precise baixar nenhum programa. E isso em nossa opinião são extraordinários para alcançar bons resultados.

O primeiro se chama Compressor.io   é muito fácil de usar e ajudará você a reduzir suas imagens e manter quase 100% de sua qualidade após a compressão. No link a seguir você pode acessar a página e começar a usá-la, ela possui quatro tipos diferentes de formatos suportados, arquivos PNG, arquivos SVG, arquivos JPEG e arquivos GIF.

E a outra ferramenta que vamos usar chama-se Optimizilla, é também um compressor de imagens online que vai permitir reduzir o tamanho mas não a qualidade. Como você pode ver, apresentamos duas opções muito boas e depois explicamos como usá-las.

Como usar ferramentas de compressão

Para começar, usaremos o Compressor.io como já falamos antes, ele pode suportar até quatro formatos de arquivo diferentes. Além disso, este aplicativo pode usar dois tipos diferentes de compressão. Quando for fazer o upload de suas fotos, você deve escolher qual das duas formas de redução deseja com perda ou sem perda e só funciona com os formatos JPG e PNG.

Sugerimos que você escolha a opção Com perda, pois perde um pouco de qualidade, mas reduz muito mais suas imagens. Você faz um clipe na opção Com perdidos e então deve selecionar a opção Selecionar arquivo. Feito isso, você será levado à biblioteca de imagens e deverá escolher a foto a reduzir e fazer um clipe em Abrir.

Saiba +  Como mudar a cor de fundo de cada seção do Divi - Passo a passo

Feito isso, a imagem começará a carregar e após alguns segundos uma imagem anterior será mostrada com as duas imagens, a compactada e a original. Ele também nos mostrará dados sobre seu peso original e o peso após a compressão. Esses dados os mostram em MB e KB, é importante que você saiba que ele só suporta até um limite de 10 MB.

Também vai mostrar a porcentagem de redução, agora você só terá que fazer um clipe na opção Baixar o arquivo. E para finalizar salvamos o arquivo no nosso computador, se quiser comprimir mais imagens, pode selecionar a opção Comprimir outra foto. Se você não consegue encontrar a imagem que você compactou, agora você pode enviá-la com segurança.

Faremos algo semelhante com o outro aplicativo, entraremos na página do Optimizilla e faremos um clipe na opção Upload, depois selecionamos a imagem e fazemos um clipe para abrir. Esperamos que carregue e então veremos as visualizações da imagem original e da imagem compactada. Aqui podemos encontrar uma opção adicional onde podemos aumentar ou reduzir o seu peso.

E para finalizar basta fazer um clipe na opção Download e salvá-lo em nosso computador. E desta forma simples e usando duas ferramentas você aprendeu   a reduzir o tamanho e o peso de uma imagem, ou seja, a comprimir imagens.