Como posso criar e usar caixas de texto no Microsoft Publisher

Como posso criar e usar caixas de texto no Microsoft Publisher

dezembro 22, 2021 0 Por Como Posso?

O Publisher é um programa com o qual podemos realizar diversos tipos de trabalho de documentação . Além de poder editá-los e depois compartilhá-los, de forma simples. Possui uma interface simples muito semelhante ao programa Microsoft Word.

Com esta aplicação contamos com ferramentas fundamentais para edição, também podemos fazer desde simples documentos de texto a formulários comerciais . Se estamos começando neste tópico, sem dúvida o Microsoft Publisher é o programa ideal.

As caixas de texto são ferramentas usadas neste programa para adicionar texto ao nosso trabalho. Neste artigo aprenderemos de forma simples os passos a seguir para criar e usar caixas de texto.

Etapas para criar caixas de texto no Microsoft Publisher

Para adicionar um texto no Publisher é necessário adicionar caixas de texto , estas nos permitem inserir informações no local que desejamos. Também é possível posteriormente editá-los ao nosso gosto.

A primeira etapa que devemos fazer é abrir o programa Microsoft Publisher. Se começarmos a escrever em uma folha em branco ou colar alguma informação, uma caixa de texto do tamanho da folha se abrirá automaticamente. Para criá-lo, devemos fazer o seguinte:

Para criar a caixa de texto selecionamos a opção Inserir , localizada na parte superior da tela. Uma guia com várias opções será exibida e clicamos na caixa de texto Desenhar .

Agora movemos o cursor para a folha e clicamos onde queremos que a caixa de texto comece. Pressionamos o botão direito e sem soltar arrastamos até onde queremos, depois soltamos, desta forma indicamos a altura e largura da nossa caixa.

Depois de criada, basta clicar dentro da caixa para começar a escrever, nas bordas da folha existem algumas barras de distância. Dentro destes existem alguns indicadores que indicam o tamanho da nossa mesa.

Se quisermos alterar o tamanho da caixa de texto apenas movendo esses indicadores, será possível modificá-la. Além disso, se colocarmos o cursor no topo da caixa, obteremos uma seta circular, com isso podemos girar a caixa clicando e movendo.

Saiba +  Como criar um modelo personalizado no Microsoft Publisher - muito fácil

Como modificar uma caixa de texto no Microsoft Publisher

A partir do momento em que inserirmos uma caixa de texto, teremos duas novas opções, localizadas na parte superior da tela. São eles: Ferramentas de Desenho e Ferramentas de Caixa de Texto .

Com a opção Ferramentas de Desenho , podemos alterar a forma da caixa de texto . Por exemplo, podemos alterar a cor de fundo, na opção Preenchimento de forma. A próxima opção é o contorno da forma, com isso podemos mudar a cor e o estilo externo.

Em seguida, encontramos a opção Efeitos de forma, a partir daqui podemos adicionar sombras, iluminação, reflexo e muito mais. Também podemos configurar cada uma dessas opções ao nosso gosto.

Com a opção Ferramentas de Desenho, temos muitas configurações, como alterar o formato de nossa caixa. Encontre também estilos de forma que já tenham sido projetados pelo programa.

Por outro lado, temos a opção Ferramentas da caixa de texto a partir da qual podemos configurar o conteúdo da nossa caixa . Por exemplo, podemos mudar o estilo da letra, bem como o tamanho e a cor.

Além disso, temos muitas outras funções, que podem ser muito úteis para nós, como controlar recuos, sublinhados, adicionar marcadores apenas para citar alguns deles. E pronto, já criamos uma caixa de texto usando o Publisher.