Como editar o esquema de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher

Como editar o esquema de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher

abril 13, 2022 0 Por Como Posso?

Com esta aplicação podemos facilmente criar e personalizar diferentes publicações, mas de uma forma mais simples do que aquelas feitas em Word.

Já vimos como é simples e rápido  fazer um tríptico passo a passo no Word. No próximo trabalho veremos como é fácil editar o esquema de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher.

Como editar o esquema de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher

Com o aplicativo Microsoft Publisher , assim como os demais que compõem o pacote Office, podemos editar a combinação de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher. Esta ação pode ser feita simplesmente a partir do início de uma nova publicação em branco ou a partir de um modelo, que podemos criar a partir do painel de informações.

Também podemos fazer isso quando estamos editando a publicação na guia Design da página. Por exemplo, se escolhermos um modelo integrado, à direita podemos ver a caixa do painel de informações, onde editaremos a combinação de cores e fontes do referido modelo.

Quando uma cor ou combinação de fontes é aplicada , o aplicativo altera automaticamente todos os estilos e cores de fontes da publicação. Devemos ter em mente que quando as combinações de cores são alteradas, a paleta de cores da ferramenta de cores também muda .

Podemos usar combinações de fontes e cores padrão ou podemos criá-las e dar um toque personalizado. Também é importante saber que as cores que vamos tirar serão aquelas que aparecem agrupadas na parte superior da paleta de cores. E não as cores padrão, já que o esquema de cores não será modificado .

Como editar a fonte e o esquema de cores nas guias de Layout da Página

Para ser capaz de alterar o esquema de cores e fontes de uma publicação na guia de layout de página. Devemos fazer clipe nesta guia no menu superior e depois vamos para a lista de combinação. Neste, podemos obter mais combinações, se formos ao canto inferior direito e clicarmos no botão de adição (+).

Saiba +  Como inserir imagens em uma publicação no Microsoft Publisher - muito fácil

Uma vez realizada esta ação, serão apresentadas uma grande variedade de combinações de cores, das quais podemos selecionar a que melhor se aplica ao estilo de nossa publicação. Basta nos posicionarmos sobre cada um deles e veremos no momento como essa combinação se aplica à nossa publicação.

É o que devemos fazer em relação à combinação de cores, para estilos de fonte também podemos escolher uma diferente das oferecidas pela combinação. Fazemos isso se clicarmos na opção Fontes e esta ação exibirá vários estilos diferentes de fontes.

Outra opção que podemos escolher é criar nossa própria combinação de fontes e cores, para fazer isso iremos para a guia Design da Página. Então, no grupo de combinações, selecionamos o botão mais (+) para que mais combinações sejam exibidas. Em seguida, vamos ao final e selecionamos a opção Criar novo esquema de cores.

Ao fazer isso, a janela aparecerá e nela podemos ver os diferentes elementos disponíveis para os quais posso editar a combinação. Também veremos uma amostra do texto selecionado e uma prévia das alterações que estão sendo feitas.

E assim podemos realizar facilmente este tipo de edição em nossas publicações e salvá-las para aplicá-las novamente em projetos futuros. Concluímos assim este tutorial prático que pode ensinar  como editar a combinação de cores e fontes de uma publicação no Microsoft Publisher.