Como fazer marcadores para impressão no Microsoft Publisher

Como fazer marcadores para impressão no Microsoft Publisher

novembro 3, 2021 0 Por Como Posso?

Se você gosta de literatura, é melhor ter alguns marcadores preparados para seus dias de leitura. Usando a ferramenta Microsoft Publisher, é possível fazer nossos favoritos personalizados com muita facilidade.

O que é um marcador?

O marcador, que também é conhecido em muitos lugares como páginas ou marca de ponto de leitura, é uma ferramenta usada para marcar as páginas de um livro. O objetivo é indicar o local ou parte do livro em que nos hospedamos.

Através de um marcador, você terá fácil acesso à página exata de sua última leitura, por isso é uma das ferramentas essenciais para os amantes da literatura . Além disso, é possível criar nossos próprios favoritos e o processo é ainda mais fácil do que criar uma brochura dupla-face com o Microsoft Publisher , basta criatividade e um guia adequado, como o mostrado abaixo.

Como fazer marcadores para impressão no Microsoft Publisher

Com o Microsoft Publisher é possível fazer uma infinidade de documentos diferentes, modelos e ainda temos a opção de fazer marcadores . Em qualquer caso, para fazer corretamente um marcador, deve-se levar em consideração diversos aspectos, que discutiremos no guia que preparamos para você.

Configure a planilha para fazer um favorito

Um dos aspectos essenciais para criar um marcador adequado é preparar as dimensões do mesmo. Para fazer isso devemos configurar nossa planilha, siga estes passos para adaptar o espaço de trabalho para fazer um separador:

  1. Execute o programa Microsoft Publisher, na seção Novo Documento, localize mais tamanhos de página em branco.
  2. As opções relacionadas aos tamanhos de página do programa serão exibidas, clique em  Criar novo tamanho de página .
  3. Dê um nome ao novo tamanho de página, vá em Tipo de desenho e localize a opção Várias páginas em cada folha , clique sobre ela.
  4. No tamanho de folha de destino, você deve selecionar a opção A4.
  5. É hora de configurarmos o tamanho das divisórias de nosso livro, para isso usei 4 cm de largura e 20 cm de altura.
  6. Na seção de separação horizontal, defina o tamanho para 0,5 cm .
  7. Para completar a configuração, clique em OK.
Saiba +  Como fazer um cartão de convite e um envelope no Microsoft Publisher

Faça seu próprio favorito agora mesmo com o Microsoft Publisher

Existem muitas maneiras de criar marcadores; na verdade, tudo depende da aparência que você deseja. Por isso, convidamos você a desenvolver sua criatividade e criar o design que mais lhe agrada, ainda siga nosso guia caso tenha dúvidas:

  • Selecione o tamanho de folha personalizado que você criou com antecedência e vá para a seção Criar para começar a fazer seu favorito. Lembre-se de que o processo de criação de um favorito é totalmente gratuito para sua criatividade.
  • Você pode criar uma frase específica e usar os formatos apropriados no modelo. Você também pode adicionar imagens que melhoram a aparência do seu favorito.
  • Certamente o único limite é a sua criatividade, comece a trabalhar e edite o favorito como desejar. Assim que o trabalho for concluído e você se sentir satisfeito com ele, clique na seção Arquivo localizada na parte superior esquerda da tela.
  • Vá para a impressão, certifique-se de selecionar o tipo de folha adequado e outras configurações. Você poderá ver uma pequena prévia, quando estiver satisfeito com o resultado, clique na opção imprimir e você terá seus favoritos.

E pronto, é tão fácil ter um marcador adequado. Como você verá, é um processo muito simples, por sua vez, te convidamos a continuar criando, por exemplo, você pode fazer cartões de convite e envelopes no Microsoft Publisher de uma forma muito simples, basta dar asas à sua imaginação e aproveite esta ferramenta útil.