Como projetar ou fazer uma caixa de presente no Microsoft Publisher – passo a passo

Como projetar ou fazer uma caixa de presente no Microsoft Publisher – passo a passo

dezembro 11, 2021 0 Por Como Posso?

Esse ponto de partida é o Microsoft Publisher, cuja primeira versão remonta a 1991. Este programa de editoração eletrônica trabalha com um sistema de modelos de design personalizáveis ​​por seus usuários para criar muitas coisas extraordinárias, como diários, calendários, cartões, boletins informativos e brochuras.

Caixas de presente

Apesar de ser considerado um programa de edição low-end, é indiscutível que possui grande alcance na criação de projetos de design . Você apenas tem que usar sua imaginação para perceber isso.

Usando padrões

Para realizar este projeto, você não precisará de muito mais do que o uso da ferramenta de formulários que o Microsoft Publisher oferece . Agora, se você não tem uma ideia muito clara da caixa que deseja projetar, é recomendável procurar um modelo na internet.

Assim que tiver esse modelo de caixa para dobrar com padrões de forma, você será capaz de olhar a imagem que conseguiu para começar a projetá-la em seu computador.

Como criar uma caixa de presente

Quando você tiver certeza dos padrões de forma que usará, o que resta é desenhar por meio da ferramenta de formas . A partir daí, você pode:

  • Desenhe as formas necessárias para a criação de sua caixa de presente.
  • Depois de desenhá-lo, o Publisher altera a faixa de opções para ir para as propriedades da forma, onde você pode alterar seu tamanho, cor, preenchimento, contorno e muito mais.
  • Copie e cole as figuras que se repetem no design da sua caixa de presente. Se precisar dar outra orientação (vertical ou horizontal), você pode pressionar a tecla shift enquanto gira a forma, desta forma ela ficará reta.

União de formas

Se houver duas ou mais formas que devem ser unidas em seu design , o processo para torná-las uma é realmente simples. Você só terá que:

  1. Selecione as duas formas que deseja unir, mantendo pressionada a tecla Ctrl e clicando em ambas as formas.
  2. Clique no botão Alinhar que você encontrará na guia formato de forma. É importante que você execute este procedimento para alinhar vertical e horizontalmente.
  3. Se a forma principal estiver sendo ofuscada pela que deveria estar no fundo, você pode resolver esse problema usando o botão enviar de volta.
  4. Por fim, para consolidar a união das formas, clique no botão agrupar.
Saiba +  Como fazer um cartão comemorativo a partir de um modelo no Microsoft Publisher

Insira imagens em formas

Com o processo anterior, você já deve ter o padrão necessário para a criação de sua caixa de presente, para adicionar imagens à sua nova caixa de presente , você deve seguir estes passos:

  1. Quando todas as formas estiverem em posição, você pode clicar no botão desagrupar para adicionar imagens a uma forma específica.
  2. Selecione as formas nas quais deseja inserir a imagem.
  3. Na aba “Formatar”, através da ferramenta de preenchimento de forma, clique na opção imagem.
  4. Você pode escolher uma imagem na internet ou de sua galeria.
  5. Repita o procedimento se houver mais formas para inserir a mesma imagem ou outra diferente.

Adicionando os toques finais

Resta finalizar com os retoques finais do design de sua caixa, como definir a cor de preenchimento nas formas que não possuem preenchimento de imagem, a espessura e a cor das bordas .

Desta forma, a sua caixa de oferta desenhada no Microsoft Publisher está pronta para ser impressa e surpreender os seus amigos ou familiares com as suas melhores criações.