Como fazer um catálogo de produtos ou serviços com o Microsoft Publisher gratuitamente

Como fazer um catálogo de produtos ou serviços com o Microsoft Publisher gratuitamente

abril 20, 2022 0 Por Como Posso?

Tudo vai depender do tempo que você dedica e da experiência que você ganha. Este aplicativo possui diversos modelos, para diferentes tipos de publicações. Razão pela qual permite que você faça o layout de coisas diferentes; Num momento você pode criar um boletim eletrônico no Publisher , no próximo você pode criar um documento HTML no Publisher .

Os catálogos de produtos são amplamente utilizados por fornecedores e é um dos muitos modelos do Publisher. Os catálogos ajudam você a mostrar produtos diferentes para seus clientes comerciais. O Microsoft Publisher permite que você crie catálogos de forma fácil e gratuita para captar a atenção dos clientes e atraí-los para a compra.

Aprenda a fazer um catálogo de produtos ou serviços com o Microsoft Publisher gratuitamente

Para criar um catálogo de produtos, você pode fazer isso de duas maneiras. A primeira é usando os modelos predefinidos . A segunda maneira é usar o assistente do Publisher para criar combinações de catálogo.

A primeira opção é para publicações mais simples, enquanto a segunda é uma opção para catálogos maiores e mais elaborados .

Use modelos pré-concebidos para criar catálogos de produtos

Os modelos predefinidos para Microsoft Publisher são ideais para a criação de catálogos de produtos com poucos elementos. Para começar, você deve escolher o modelo que deseja usar e seguir estas etapas:

  • Abra o Microsoft Publisher. No menu à esquerda escolha a opção ” novo ” para criar um documento. Em seguida, escolha ” modelos integrados “.
  • A opção ” catálogos ” aparecerá . Agora você tem que escolher entre as opções disponíveis, o design do template, de acordo com o produto que irá apresentar.

Você também pode fazer alterações na posição do catálogo, cores, fontes e outros elementos. A ideia é que você possa customizar a apresentação e adaptá-la ao tipo de produto. As opções disponíveis no painel Editor são muito fáceis de usar.

Use o assistente para criar uma combinação de catálogos

Esta opção é ideal para criar um catálogo com vários itens. Permite conectar o catálogo a banco de dados, planilhas, arquivos de texto, etc. A combinação de catálogos permite criar álbuns de fotos, diretórios e outras publicações com vários elementos por página.

Saiba +  Como fazer um cartão de convite e um envelope no Microsoft Publisher

Para iniciar uma combinação de catálogos, você deve criar uma nova publicação no Publisher seguindo as etapas do item anterior. Depois de escolher seu modelo de catálogo, combine o modelo de publicação selecionando o modelo de combinação de catálogo .

Combine o modelo com outros dados

Em seguida, você pode combinar o modelo com outros dados que deseja incluir nas páginas do catálogo, posteriormente você pode mostrar o número de registros que deseja para cada página.

Depois de criar a combinação do modelo, você pode salvar essa combinação para usar novamente . Você só precisará atualizar as informações da fonte de dados, mas pode manter a combinação.

Planeje e organize antes de criar um catálogo de produtos

Antes de iniciar um catálogo de produtos, é importante que você reserve um tempo para planejar e organizar. Por exemplo, você pode se perguntar quais fatores deseja incluir em sua apresentação. Um deles é o preço do produto, a descrição, imagens , entre outros.

A origem dos dados que você usará na combinação do catálogo deve incluir um campo ou coluna de dados . Que deve ser específico para cada tipo de informação que você vai usar. Idealmente, você deve ter todas essas informações prontas antes de iniciar seu modelo no Publisher.

Da mesma forma, deve haver uma coluna para poder acessar os arquivos que contêm as imagens que você utilizará no catálogo. Lembre-se de que essa ferramenta valiosa também exige que você a faça bom uso; e aproveite cada uma das opções de configuração para obter os resultados desejados .