Como mudar a cor dos olhos de forma realista no Photoshop

Como mudar a cor dos olhos de forma realista no Photoshop

outubro 31, 2021 0 Por Como Posso?

Então, independente de você fazer isso por insatisfação ou curiosidade, hoje mostraremos a você os passos corretos para mudar a cor dos seus olhos com o Photoshop. Da mesma forma, você aprenderá quais as características que a fotografia que você escolher deve ter para fazer tal retoque e assim editar suas fotos como um profissional.

Características da fotografia para a qual você usará o Photoshop

Para retocar uma foto com o Photoshop, esta não pode ser qualquer foto, pois você deve escolher uma que atenda a certas características. Nesse caso, por serem os olhos, essas características são muito mais importantes, para que a mudança seja vista de forma realista.

Tenha cuidado, com isto não queremos dizer que não possa alterar a cor dos olhos em todas as fotografias, porque a realidade é que, com este programa pode fazê-lo. Mas, se você quiser que a mudança seja notada, o ideal é que você siga essas dicas e, além disso, ficará muito mais fácil fazer o retoque.

Portanto, com base nisso, selecione uma fotografia que atenda aos seguintes requisitos:

  • Os olhos devem ter uma iluminação muito boa, pois geralmente acontece que dependendo do ângulo da fotografia permanece uma espécie de sombra nos olhos. Portanto, você deve perceber que em sua foto seus olhos estão perfeitamente iluminados e sua cor é bem observada.
  • Tente fazer com que a íris pareça bem fechada na fotografia que você escolher, para que sua cor original possa ser apreciada. Assim, ao realizar o retoque, a mudança será perfeitamente observada.
  • Obviamente, você deve escolher fotos próximas, de forma que os olhos possam ser vistos bem.

Se a imagem selecionada atender a essas características simples, você poderá fazer a alteração com o Photoshop de maneira eficaz. O melhor de tudo é que a mudança que você fez pode ser apreciada e ainda assim parecer muito real.

Instruções para mudar a cor dos olhos no Photoshop

Sabendo quais são os requisitos que sua imagem deve atender para modificar a cor dos olhos com o Photoshop, citaremos as seguintes indicações para que você faça isso:

  • Encontre a foto e abra-a no Photoshop.
  • Uma vez dentro, pressione a”Ferramenta de seleção circular” encontrada na barra lateral esquerda da tela.
  • Agora, selecione a opção” Eye iris“.
  • Em seguida, pressione a tecla”Shift” e use a mesma”Ferramenta de seleção circular” para adicionar outra seleção sem perder a primeira.
  • Agora, pressione”Q” para ativar o modo”Quick Mask”.
  • Posteriormente, crie uma” Nova Camada” sem perder a seleção que você possui.
  • Agora, selecione a cor que deseja para seus olhos e clique em”OK”.
  • Use o ícone”Balde” na barra lateral esquerda da tela para adicionar cor aos seus olhos.
  • Em seguida, altere o “Modo de mesclagem” para”Hue” e pronto.
Saiba +  Como remover uma pessoa de uma foto no Photoshop - Remover pessoas e objetos

Como você deve ter notado, seguindo esses passos será muito fácil para você mudar a cor dos seus olhos e o mais importante é que eles ficarão muito reais. Obviamente, se eles parecem reais dependerá da cor que você escolher para seus olhos.

Se o que procura é divertido, pode escolher perfeitamente uma combinação de cores ou adicionar uma cor a uma e outra diferente à outra. Em qualquer caso, o ideal é que siga sempre exatamente os passos que indicamos, e garantimos que o conseguirá sem inconvenientes.

Se esta informação foi útil para você e você já conseguiu mudar a cor dos olhos no Photoshop, não hesite em continuar lendo nosso blog. Além disso, você também pode usar outras alternativas ao Adobe Photoshop para editar imagens. Se gostou, não se esqueça de nos recomendar aos seus amigos e familiares, para que, como você, possam aprender a fazer essa mudança.