Como migrar do WordPress.com para o WordPress.org?

Como migrar do WordPress.com para o WordPress.org?

janeiro 26, 2023 0 Por Como Posso?
vermelho azul roupas anime COM ORG

Entendendo as diferenças entre o WordPress.com e o WordPress.org , para fazer a migração corretamente, a primeira coisa a fazer é exportar o conteúdo completo que já tínhamos no blog.

Para fazer isso, você deve selecionar a seção ” Configurações ” localizada no menu do lado esquerdo da tela, e que possui um ícone de engrenagem.

Consequentemente, será exibida uma série de guias superiores, das quais será escolhida a chamada ” Exportar “, abrindo assim uma nova janela.

Dentro dele, estará posicionado o botão ” Exportar tudo ” que, como o próprio nome indica, é responsável por agrupar tanto as entradas (bem como as páginas) de todas as datas e autores para poder exportá-las.

Se, por outro lado, você deseja escolher especificamente os elementos, basta clicar na seta que está localizada ao lado dessa opção.

Neste último modo, aparecerá um botão na parte inferior direita denominado “ Exportar conteúdo selecionado ”, que será clicado ao finalizar.

Desta forma, você começará a exportar. O que pode demorar um pouco dependendo da quantidade de dados para funcionar.

Mudança do WordPress de COM para ORG

No final, aparecerá uma notificação e será recebida uma mensagem no e-mail associado que inclui um link, que deve ser clicado se você deseja baixar o arquivo no formato .zip .

E assim a etapa inicial terá sido concluída para conseguir migrar do WordPress.com para o WordPress.org. Mas tenha muito cuidado com o arquivo, pois contém todas as informações .

Se o tablet não for baixado de uma só vez, não há problema. Contanto que não passem mais de 7 dias, que é o tempo de expiração padrão.

Importar os dados

Depois de ter o arquivo compactado no computador onde trabalhará, você pode prosseguir com a importação dos dados. Para isso, é necessário ter previamente adquirido um domínio e contratado um hosting . Também tem o WordPress instalado.

Então, com tudo isso já coberto, o WordPress abrirá e então podemos ir para o menu ” Ferramentas ” dele. Dentro deste, será selecionado um submenu denominado “ Importar ”, que irá gerar uma tela com diferentes tipos de importação.

Saiba +  Como fazer upload de um vídeo para WordPress - Muito fácil

A seguir, será escolhida a última opção apresentada, cuja ação é direcionada especificamente para os dados do WordPress. Assim, é reconhecível porque a descrição menciona as páginas, entradas, categorias e outros elementos de um arquivo exportado por esse serviço.

Para continuar, logo abaixo do nome da opção aparecerá “ Instalar agora ”, que deve ser escolhido para instalar o plugin que permitirá a importação.

Azul e branco w com a mão

Desta forma, passará a existir um botão (no mesmo local) que dirá ” Executar importador “, para poder fazer o upload do arquivo correspondente a partir de ” Escolher arquivo “.

Mas atenção! Não deve carregar o zip directamente, mas terá que ser descomprimido (previamente) e dentro dele estará localizado um ficheiro .xml , que é o indicado .

Em seguida, é fornecido em ” Carregar arquivos e importar “, para que a página nos permita personalizar os dados a incluir, isso vai depender de cada usuário e suas necessidades.

Conte com imagens

Antes de concluir o processo de migração do WordPress.com para o WordPress.org, deve-se destacar que o que fizemos até agora se limitou a importar as informações sem imagens.

Ou seja, o tablet contém apenas os links ou URLs para as imagens do blog, então você tem que trabalhar com os dados relevantes.

Para isso, na mesma janela de ” Carregar arquivos e importar “, haverá uma caixa de seleção ” Baixar e importar anexos ” que deve ser marcada.

Conseqüentemente, ele iniciará um processo lento que baixa os itens, os carrega para a nova hospedagem e também os adiciona à biblioteca. Posteriormente, se você clicar em ” Enviar ” para finalizar toda a migração