Como criar e definir permissões de usuário no WordPress

Como criar e definir permissões de usuário no WordPress

novembro 18, 2021 0 Por Como Posso?

O WordPress é uma das melhores plataformas para criar o seu blog devido às suas grandes funcionalidades e vantagens. E por falar nas vantagens que oferece, podemos citar que é multiusuário, isso significa que você pode ter muitos usuários cadastrados e eles podem ter acesso ao desktop, então vamos explicar  como criar e estabelecer permissões de usuário em WordPress.

Com os truques que vamos ensinar a você, você poderá restringir ou limitar as ações que diferentes usuários podem realizar na área de trabalho do WordPress. Para isso, é importante que você saiba que o WordPress apresenta uma definição muito clara dos papéis ou perfis dos usuários e determina quais permissões eles podem ter para fazer alterações no desktop.

Com isso claro, você pode entender que gerenciando bem as permissões de cada usuário, seu site estará sempre sob seu controle. Você estará muito mais seguro e poderá evitar problemas futuros, especialmente ao fazer alterações ou modificações não autorizadas. É por isso que aprender a criar e definir permissões de usuário no WordPress irá ajudá-lo muito.

Perfis ou funções de usuários no WordPress que você pode criar

No WordPress existem 5 funções de usuário   diferentes que são pré-estabelecidas e que é muito importante que você saiba, para que saiba qual função vai atribuir a cada usuário. Seja para escrever no seu blog, gerenciar temas ou plugins, o que você quiser, a seguir daremos uma breve explicação de cada função:

Assinante

É a classificação mais baixa e é atribuída por padrão ao WordPress. Esses usuários podem fazer login, ler os artigos, comentar, fazer alterações em suas senhas, mas não podem fazer alterações no painel do WordPress.

Colaborador

Este usuário tem as mesmas permissões do assinante, mas pode escrever e fazer alterações em suas postagens. Mas você restringiu a opção de publicação, também não tem permissão para fazer upload de imagens ou qualquer outra coisa para a biblioteca de mídia.

Autor

Este usuário tem um pouco mais de liberdade e permissões em seu desktop, ele pode fazer publicações, fazer edições e até mesmo deletar suas entradas. Você também pode criar e modificar páginas, pode fazer upload de imagens ou arquivos para a biblioteca de mídia e excluir aqueles que carregou anteriormente.

Saiba +  Como otimizar e acelerar o WordPress para ser mais rápido e leve

Em suas postagens publicadas, eles podem moderar os comentários, esses usuários são os únicos confiáveis ​​para que possam escrever regularmente, mas não têm permissão para ter acesso às postagens de outros usuários.

editor

Este usuário tem privilégios ou permissões superiores ao autor, pois pode fazer o que quiser no conteúdo do site. Eles podem publicar, editar, excluir postagens ou páginas, moderar comentários e fazer upload de arquivos para a biblioteca de mídia.

Em suma, você pode fazer qualquer coisa, exceto fazer modificações ou alterações na configuração do site. Essa função é apropriada para pessoas que são os únicos proprietários de seus sites.

Administrador

Ele é o usuário com melhor classificação no WordPress, por isso é o responsável pela gestão do site. É responsável por fazer todas as alterações e ajustes gerais necessários para que seu site funcione 100%.

Como criar e definir permissões de usuário no WordPress

Agora, com as funções ou perfis claros, podemos começar a ensiná-lo a criar e definir permissões de usuário no WordPress. Para definir essas permissões, basta ir ao seu site no WordPress e entrar como administrador, depois clicar na guia do usuário na janela e selecionar um novo usuário.

Estando nessa janela, você pode ver que as caixas aparecem onde você pode colocar informações pessoais. Mas o importante por essas partes é colocar o perfil que você deseja que esse usuário tenha. Quer se trate de um assinante, editor, etc., tudo dependerá do que você deseja fazer em seu site e de ser claro sobre os pontos discutidos acima.

Como você pode ver, é muito simples e fácil de fazer e você pode gerenciar seu site com eficiência. Dando as permissões ou funções específicas a cada usuário e evitando surpresas desagradáveis.