Como Criar ou Fazer um Fórum no WordPress – Guia Completo

Como Criar ou Fazer um Fórum no WordPress – Guia Completo

novembro 21, 2021 0 Por Como Posso?

As funções e opções que o WordPress possui são muito variadas e permitem-nos trabalhar de uma forma muito confortável e segura na hora de criar o nosso blog. Por isso, uma das funções úteis que gostaríamos de incluir em nosso site são os fóruns. Se você ficar conosco, mostraremos como criar ou fazer um fórum em WordPress – guia completo.

Hoje os fóruns se tornaram um pilar essencial desde a criação da internet. Por meio deles podemos compartilhar nossos conhecimentos, experiências, habilidades, sentimentos e na grande maioria dos casos solicitar ajuda. Por esta razão, queremos ensinar de forma rápida, mas completa, como criar ou fazer um fórum em WordPress, então vamos começar.

Para começar, o que devemos fazer primeiro é adicionar uma nova função. Para fazer isso, vamos ao WordPress e, no lado esquerdo da tela, selecione a guia plugins. Será exibida uma tela, adicionaremos plugins e então iremos pesquisar e colocar um fórum, lembrando que devemos escrever as palavras em inglês.

Existem muitos plugins para fórum, mas devemos levar em consideração que levaremos em consideração aquele que tiver muitas instalações, uma boa classificação que seja compatível e sua versão. No nosso caso, vamos escolher os plug- ins do Fórum Asgaros, clicar em instalar agora e ativá-lo.

No lado esquerdo de nossa tela iremos gerar um menu com várias opções para configurar nossos plugins.

Procuramos a aba descrita com o nome do fórum e entramos nas opções, aparece uma tela com várias opções que nos ajudarão a fazer uma boa estrutura. É necessário lembrar que as opções estarão escritas em inglês, no local do fórum será exibida uma janela com diversas opções.

De antemão, devemos criar uma página com o nome do fórum, que você encontrará na seção página, depois todas as páginas. Continuamos nas telas de opções e na janela suspensa escolheremos fórum, na instrução que diz página que contém o código-abreviado [Fórum], copiamos apenas a parte que diz fórum incluindo os colchetes.

Feito isso, vamos para a página do fórum criado, abrimos e colamos o que copiamos anteriormente na parte superior onde podemos escrever. A seguir fazemos um clipe no botão de atualização, vamos para a parte esquerda onde está o menu, fazemos um clipe na aparência e depois no menu.

Saiba +  Como clonar meu site WordPress para um subdomínio?

Na janela que aparece na página, fazemos um clipe na guia ver todos e selecionamos a opção do fórum e, em seguida, fazemos um clipe em adicionar ao menu. Então, na janela de estrutura do menu, pegamos a guia do fórum e a colocamos entre a guia contato e galeria, e pressionamos o menu Salvar.

Depois de realizar todas essas etapas, iremos para o início do nosso blog. Selecionamos a aba do fórum, e  também vemos como está a aparência desta nova página. Inserimos opções novamente e estamos selecionando aquelas que queremos que apareçam na página do fórum, como a opção de busca, aparência, cadastro, respostas por páginas, etc.

Nas configurações gerais existem muitas opções que por padrão já estão selecionadas, mas lembre-se que você pode alterá-las a seu gosto. Lembre-se também de que você deve ter domínio do idioma inglês porque tudo está nesse idioma. Depois de fazer todas as alterações, você clica em salvar as opções.

Como modificar a estrutura

Terminamos as opções, agora vamos para a aba de estrutura, fazemos um clipe e uma nova janela é mostrada. Selecionamos uma nova categoria e para isso selecionamos Adicionar Categoria, aqui devemos colocar o nome, os acessos, a ordem, os grupos que queremos vincular e fazer um clipe em Salvar.

Em cada categoria que você criou, agora você pode adicionar um fórum, para isso selecione o nome de sua categoria Adicionar Fórum. Lá você colocará o nome, uma breve descrição, um ícone padrão aparecerá, mas você pode alterá-lo.

Não marque fechado para que esteja aberto e depois clique em Salvar para que as alterações sejam salvas e prontas. Mas se você cometer um erro ou quiser alterar algo, terá a opção de editar.