Como mesclar dois canais ou imagens usando a opção de cálculos no Corel Photo Paint

Como mesclar dois canais ou imagens usando a opção de cálculos no Corel Photo Paint

abril 29, 2023 0 Por Como Posso?
desenho de luz com mulher em corel

O que permite combinar dois arquivos ou imagens , através do uso de certos modos de mesclagem. Resultando em um novo arquivo.

Dentre as principais características que serão obtidas, estará uma única camada de objeto, onde as duas imagens permanecerão combinadas.

Talvez antes de trabalhar com duas imagens seja útil saber como alterar a resolução, tamanho da folha e duplicar uma imagem  ou como recortar imagens de uma máscara.

Preparando para mesclar imagens no Corel Photo-Paint de forma eficaz

Para começar, será necessário ter as duas imagens para funcionar abertas. Para que apareçam na lista que permitirão a sua seleção.

É conveniente que ambos os elementos tenham dimensões idênticas , pois isso evita que qualquer um deles seja alongado ou sofra qualquer alteração. Por outro lado, o limite de trabalho é de duas imagens por vez.

Etapas a seguir para mesclar imagens no Corel Photo-Paint

Agora, clique em ” Cálculo ” na seção ” Imagem ” do menu, assim a guia correspondente será aberta.

Em seguida, são selecionadas ” Origem 1 ” e ” Origem 2 “, que nada mais são do que a ordem que terão as representações.

Ao clicar na opção ” Preview “, você terá uma prévia do resultado que será obtido se a fusão for aplicada.

cartoon computador preto

 

As preferências que você deseja que o arquivo final tenha são configuradas , assim como todas as alterações pertinentes são aplicadas.

Para salvar a imagem já mesclada, basta determinar a pasta de destino e o nome que ela terá.

Em seguida, o botão ” OK ” é pressionado , para que seja visualizado o novo arquivo resultante da fusão das imagens no Corel Photo-Paint.

Opções de personalização para mesclagem

Entre as opções a aplicar para personalizar a imagem fundida, encontrará em cada ” Origem ” ou elemento a possibilidade de escolher o canal predominante.

Para isso, primeiro você terá que desativar, por meio de uma caixa de seleção, o modo “ Usar canais ”, e então poderá escolher um canal diferente para cada imagem.

Que pode ser um canal vermelho, verde, azul, cinza ou uma máscara. Se forem feitas alterações, você pode dar uma olhada no botão ” Visualizar “.

Saiba +  Como criar caminhos e como editá-los usando o Corel Photo Paint - rápido e fácil

Além disso, você pode decidir entre os ” Métodos ” de fusão a serem usados. Que se apresentam com possibilidades infinitas, de fato, bastante extensas.

Dos que destacam a tela, a sobreposição, a exclusão, texturizando-os ou dividindo-os. Bem como normal, com luz suave ou forte, clareie a cor e muito mais.

Além disso, e abaixo da lista mencionada, haverá um ícone de pequenas setas especializadas em aumentar a ” Opacidade ” do produto.

Bem como um menu expansível, no qual você escolhe se deseja “ Esticar ” ou “ Cortar ” a imagem, no caso de diferenças entre um elemento e outro.

homem segurando lâmpada

 

Se você escolher ” Esticar “, a imagem menor executará essa opção para acompanhar a menor.

Já se for dado em ” Corte “, o corte será realizado de forma que as especificações do menor elemento sejam mantidas.

A imagem pode ser ampliada para melhor apreciar o efeito que está sendo aplicado, isto através do botão ou ícone da lupa.

Finalmente, embora um novo arquivo possa ser gerado, as alterações feitas também podem salvar e substituir alguns dos arquivos que foram trabalhados.

Ao clicar em ” OK “, será aberto o que foi obtido, ou seja, a amostra de que é possível mesclar imagens no Corel Photo-Paint.

Se você conseguiu mesclar duas imagens e já tem o resultado final pronto, com certeza será útil saber como aplicar os efeitos de transformação de cor e silhueta a uma imagem ou se quiser efeitos mais avançados pode posterizar, inverter cores, limiar ou descentralize ; Usando esses efeitos você obterá um trabalho final único e original.