Como posso simular um efeito 3D de um objeto emergindo de uma foto no Corel Photo Paint

Como posso simular um efeito 3D de um objeto emergindo de uma foto no Corel Photo Paint

abril 28, 2023 0 Por Como Posso?
desenho de tinta corel

Como você pode ler, através deste aplicativo você pode fazer efeitos muito realistas e o melhor de tudo, eles são muito fáceis de fazer e com um acabamento profissional.

Em outro artigo, ensinamos como realizar o Efeito Dispersão de uma forma muito fácil. Mas agora vamos mostrar como posso simular um efeito 3D de um objeto emergindo de uma foto no Corel Photo Paint.

Como posso simular um efeito 3D de um objeto emergindo de uma foto no Corel Photo Paint

Para fazer este fabuloso efeito 3D , devemos ter 2 cópias da imagem e selecionaremos uma das imagens para recortar o objeto que queremos sair da imagem. Para fazer isso, vamos usar o Crop Lab para extrair e depois usar a ferramenta Borracha para apagar essas áreas, o que não poderia ser feito com a ferramenta anterior.

Depois de cortar nossa imagem, vamos selecionar a área plana da imagem, para fazer isso vamos usar a seguinte ferramenta Máscara Transform . Isso está no painel do lado esquerdo na primeira posição. Mas primeiro usamos a ferramenta Rectangle Mask e escolhemos a camada da imagem que completamos.

Agora vamos para a imagem e nos posicionamos em qualquer um dos cantos inferiores e arrastamos enquanto pressionamos o botão esquerdo do mouse. Levamos para o outro lado e soltamos, tentando formar um retângulo não tão largo.

Em seguida, vamos para a ferramenta de transformação de máscara e, em seguida, para a barra de propriedades no topo.

Vamos escolher a opção Perspectiva , então vamos para qualquer um dos pontos superiores do retângulo e mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado, nos movemos em direção ao centro.

Soltamos e clicamos na opção Aplicar, agora devemos copiar e colar duas vezes. Para fazer isso, pressionamos as teclas Ctrl + C para copiar e, em seguida, Ctrl + B para colar e pressionamos Ctrl + B novamente .

Saiba +  Como criar a ilusão de texto inclinado realista com sombra e efeito de iluminação.

Criação das diferentes camadas para simular o efeito 3D

Arrastamos esta nova camada sob a imagem e selecionamos a imagem e a imagem que copiaremos criará uma borda. Para fazer isso, selecionamos a imagem, então nos posicionamos nesta camada e clicamos com o botão direito.

E selecionamos a opção Criar máscara a partir do objeto e então vamos ao menu superior e escolhemos a aba Máscara .

Em seguida, escolhemos a opção Criar e selecionamos Caminho da máscara, certifique-se de que a suavização está em 0 e clique em OK.

Agora vamos escolher a ferramenta Paint e escolher uma ponta de pincel quadrada e deixá-la com um diâmetro de 20. Mas tudo vai depender da espessura que você deseja em sua borda, você sempre pode tentar pontas e espessuras diferentes.

Antes de fazer o layout removemos a seleção e escolhemos a cor que pode ser uma que corresponda à cor do plano de fundo.

Agora, clique com o botão direito no caminho e selecione a opção Pincelada ao longo do caminho. Agora vamos para a janela de encaixe do curso e ocultamos o curso.

aplicar efeito 3d

Agora para finalizar vamos aplicar uma sombra, selecionar a ferramenta para ela e aplicá-la na imagem. Em seguida, escolhemos o Gaussian Blur e configuramos para fade 25, salvamos para aplicá-lo também à imagem onde temos nosso objeto. E assim teremos encerrado a aplicação do efeito 3D.