Como aplicar o desfoque de fundo ou o efeito Bokéh em imagens com o Corel Photo Paint

Como aplicar o desfoque de fundo ou o efeito Bokéh em imagens com o Corel Photo Paint

dezembro 8, 2022 0 Por Como Posso?
balão de núcleo colorido

Usando esta ferramenta você poderá aumentar a qualidade da imagem e o desfoque criado através das opções do programa para obter um melhor resultado.

Se você é um usuário do Corel Photo Paint e deseja entender melhor suas funções para otimizar seu uso, continue lendo para descobrir como usar o efeito Bokéh.

Aprenda a aplicar o efeito de desfoque Bokéh! Passo a passo

Com esta ferramenta, o que você deseja criar na imagem é especificar um espaço ou objeto totalmente detalhado . Já o fundo mostra um desfoque total acompanhado de luzes que aumentam o efeito.

No caso do Corel Photo Paint, não é necessário usar uma sequência de efeitos para realizar esta edição. Pois bem, entre suas configurações oferece a opção direta para esta modificação.

Você poderá selecionar a quantidade de desfoque que deseja aplicar fora da área ou objeto que foi selecionado, bem como a transição entre os dois aspectos.

homem desenhando em preto e branco

 

Entre as recomendações dadas neste artigo, está que o Bokéh seja melhor visualizado naquelas imagens que possuem fundos escuros acompanhados de luzes .

O Corel Photo Paint possui múltiplos efeitos que permitirão a você editar e criar fotografias incríveis, outros efeitos que podem chamar sua atenção são, o efeito de dupla exposição, o efeito de tinta de umidade.

Etapas para aplicar o efeito Bokéh

Uma vez que o conteúdo é aberto dentro do programa, você deve começar selecionando a área que deseja manter o foco.

No menu vertical mostrado à esquerda da tela você encontrará as opções de seleção em “ Ferramentas de máscara de pincel ” que engloba o objeto.

Você pode modificar o tamanho, o grau de seleção e, por sua vez, uma série de modificações que você pode adicionar depois de escolher a área de foco.

Feito isso, basta acessar a aba “ Efeitos ” clicar em “ Desfocar ” e clicar na opção “ Desfocar Bokeh ”.

Uma janela aparecerá na tela com as opções disponíveis no efeito de desfoque. Entre os quais estão ” Quantidade de desfoque “, ” Forma de abertura “, ” Área de foco ” e a seleção de ” Inverter máscara “.

Saiba +  Como transformar a aparência de imagens usando Corel Photo Pain

Você será capaz de apreciar cada modificação que fizer usando o botão ” Visualizar ” e quando terminar basta pressionar ” Aceitar ” e desmarcar o objeto.

Por que você deve criar o efeito Bokéh em suas fotos?

Embora já tenhamos falado claramente sobre a essência de aplicar o efeito de desfoque Bokéh nas imagens que você edita. É preciso lembrar que a função desta ferramenta é aumentar a qualidade das peças que ficarão desfocadas.

O objetivo é aumentar a estética e focar o interesse da pessoa para que a área ou objeto que é detalhado tenha um maior destaque.

homem desenhando em corel foto paint

 

Outro aspecto positivo que faz com que seja uma ferramenta amplamente utilizada até mesmo em gravações de vídeo é que aumenta o profissionalismo do retrato das imagens.

O conteúdo que tem esse efeito será reconhecido como tendo características únicas, como não ter aberrações cromáticas que diminuem a qualidade da lente.

Outro aspecto é o desfoque gradual que é percebido entre a área em foco e a transição que atinge o fundo, geralmente feita de maneira suave.

Por fim, muitas imagens que compõem este efeito possuem pontos de luz que se apresentam uniformemente em toda a imagem, com um apagamento delicado e homogêneo.

O Corel Photo Paint permite que você crie todos esses recursos usando sua ferramenta de efeito Bokéh, para que seu conteúdo sempre tenha uma aparência profissional.