Como criar e editar com o pincel pulverizador de imagens usando o Corel Photo Paint

Como criar e editar com o pincel pulverizador de imagens usando o Corel Photo Paint

abril 3, 2023 0 Por Como Posso?
árvores editar imagem

Pode parecer um pouco básico na aparência, mas provou ser uma alternativa confiável e completa para o Photoshop. Quando falamos sobre este programa, o Corel PhotoPaint também vem com ferramentas específicas que se revelam genuinamente úteis , como seus modelos . Mas um exemplo claro disso é o pincel de difusão de imagens.

É uma excelente opção para enquadrar ou obter um efeito específico em uma imagem que está sendo editada. Tudo depende das imagens usadas em uma lista. E, poder aperfeiçoar seu uso, torna-se uma ferramenta que não pode ser desprezada.

Neste último caso, se você estiver interessado em aprender todos os segredos que o Corel PhotoPaint tem para você, veja abaixo como você pode usar esta ferramenta.

ajustar as cores da imagem

Usando o pincel pulverizador de imagem no Corel PhotoPaint

Como tal, o pincel de propagação de imagens do Corel PhotoPaint é uma ferramenta por meio da qual você pode renderizar uma série de imagens em sequência ou aleatoriamente em uma imagem. Você pode usá-lo para fazer uma composição ou simplesmente adicionar um tom marcante a uma imagem . Para utilizá-lo, basta seguir o próximo passo a passo.

  • Primeiro, você deve abrir o programa Corel PhotoPaint . Depois de aberto, você deve procurar a ferramenta propagador de imagens na barra de ferramentas que o programa possui. Clique aqui quando tiver encontrado.
  • Agora, na imagem que você está editando ou em uma folha em branco, clique para poder capturar a sequência de imagens.
  • Lembre-se que na parte superior você pode editar como esta sequência de imagens é capturada. Você pode alterar o quão opacas ou transparentes as imagens são. Bem como a ordem em que essas imagens aparecem e muito mais.
  • E, caso queira alterar as imagens que pretende utilizar, pode clicar na opção “Explorar” que se encontra no topo para poder ver os ficheiros que tem disponíveis com a sequência de imagens.
  • Você também pode pressionar Ctrl enquanto usa esta ferramenta para fazer uma linha reta e deslocar para mudar de direção.
Saiba +  Como aplicar a transformação de cor e efeitos de silhueta a uma imagem usando o Corel Photo Paint

animação Photo Paint

Como compor uma lista de imagens para o propagador de imagens?

No caso de você desejar usar uma determinada série de imagens que deseja criar, tudo o que você precisa fazer é o seguinte:

  • Você deve capturar as imagens no formato PNG no Corel PhotoPaint. Você pode fazer isso em camadas diferentes ou em uma.
  • Em seguida, você deve selecionar todas as imagens e clicar na ferramenta propagador de imagens.
  • Depois, tem de clicar na opção no topo de “Guardar objetos como lista de imagens …” e a partir desse momento poderá aceder a esta lista de imagens para utilizar com o seu spreader de imagens.

Deve-se notar que este programa permite que você crie seus próprios pincéis personalizados para que você possa salvá-los e usá-los quando quiser.