Como criar uma imagem plana com sombra longa lançada usando o Corel Photo Paint

Como criar uma imagem plana com sombra longa lançada usando o Corel Photo Paint

maio 13, 2023 0 Por Como Posso?
logo corel foto pintar balão branco fundo preto

Um dos programas mais utilizados atualmente para tarefas de edição é o Corel Photo Paint, com o qual podemos realizar trabalhos profissionais. Possui uma interface muito fácil de entender com múltiplas ferramentas , com as quais podemos realizar todo tipo de trabalho de edição.

Podemos inserir imagens e depois editá-las ao nosso gosto e aplicar qualquer tipo de efeito, alterar a cor da imagem , adicionar contornos a objetos, corrigir o aspecto borrado de uma fotografia . Também podemos criar imagens a partir do zero, pois tem muitas ferramentas que se soubermos usá-las podemos criar coisas maravilhosas como colocar efeitos personalizados no texto e no fundo .

Graças à opção de trabalhar em camadas, nos permite fazer edições com várias imagens ao mesmo tempo, um dos efeitos que podemos fazer com este programa é fazer uma imagem plana com uma longa sombra projetada .

Este efeito nos permite criar sombras em nossas imagens, criando um efeito muito surpreendente. Portanto, neste artigo ensinaremos a você todos os passos que devem ser seguidos para alcançá-lo.

Etapas para fazer uma imagem plana com uma longa sombra projetada no Corel Photo Paint

Para criar este efeito fantástico, o primeiro passo que devemos fazer é abrir o programa Corel Photo Paint e ir para a tela principal. Podemos criar uma imagem ou objeto do zero para aplicar o efeito ou inserir uma imagem para depois trabalhar nela.

Assim que tivermos nosso objeto ou a imagem na qual vamos aplicar a sombra localizada em nossa folha, podemos começar a trabalhar. O que devemos fazer é ir até a janela de linhas-guia localizada à direita da tela e selecioná-la.

Criar linha

Agora devemos criar uma linha com o ângulo que queremos que nossa sombra tenha. Para fazer isso, nós o configuramos no menu que aparece à direita. Em seguida, clicamos em Adicionar e tornamos a linha visível, com a primeira opção do menu.

Saiba +  Como criar e colocar um efeito de luz de sobreposição em uma imagem com o Corel Photo Paint

folha branca corel foto pintura coração seta

A seguir, colocamos a linha de um lado do nosso objeto, dependendo da imagem com a qual estamos trabalhando, temos que colocar uma linha para cada parte que se destaca. Devemos duplicar a linha que criamos, para isso selecionamos a linha e clicamos em Adicionar .

Agora, simplesmente arrastamos a linha para a outra extremidade do objeto, em seguida, vamos para a guia “Gerenciador de objetos” . Vamos até a barra localizada à direita da tela, selecionamos a opção polígono e escolhemos a cor.

Então vamos com o cursor e clicamos no local onde a primeira linha se junta ao nosso objeto. Em seguida, vamos para a outra extremidade e fazemos o mesmo procedimento. Em seguida, escolhemos onde queremos que a sombra seja projetada, até que o polígono seja fechado.

Mudar a cor para polígono

folha branca corel foto pintura coração linhas de seta

Agora mudamos a cor para o polígono, escolhemos a cor que queremos que nossa sombra tenha e a colocaremos abaixo do nosso objeto. Para fazer isso, vamos para as camadas e arrastamos para baixo da imagem.

Para a próxima etapa, ocultamos a camada de polígono e vamos para a guia Alignment Guide , ative as guias centrais e selecione a ferramenta de elipse. Movemos o cursor para o centro da imagem e pressionamos a tecla Shift + Ctrl para criar um círculo .

Por fim, o colocamos abaixo de todas as camadas e mudamos a cor. Por fim, selecionamos a opção polígono e aplicaremos uma transparência gradiente a ele. Isso nos dará o efeito de sombra longa que procuramos.