Como ir ou ir diretamente para uma célula específica no Excel

Como ir ou ir diretamente para uma célula específica no Excel

outubro 7, 2022 0 Por Como Posso?
Tela de um laptop mostrando um gráfico

O Excel é um mundo inteiro, quanto mais você aprende, mais você encontrará novas maneiras de fazer as coisas. Você pode começar a colocar gráficos de pizza dentro de uma célula do Excel ou usar uma macro para contar as células com dados ; com o tempo, você aumentará sua produtividade e eficiência.

Que chave devo usar para ir diretamente para uma célula específica no Excel?

No Excel você encontrará uma ferramenta valiosa que lhe permitirá encontrar as células que possuem uma determinada característica. Por exemplo, que apresentem números ou talvez comentários, também aqueles que contenham erros, apenas as células visíveis, entre outros.

Temos esta ferramenta em nossas mãos indo para a aba “Home” onde você encontra “Modificar” vá em “Pesquisar e selecione” pressione  “Ir para” .

Janela do programa Excel

Se você quiser ignorar este processo, pressione a tecla F5 e você verá o formulário “Ir para” aparecer na tela. Abrir esta opção nos permite escrever um intervalo de células ou um nome predefinido.

Podemos escolher entre células adjacentes, por exemplo B2: B4, bem como células não adjacentes, por exemplo A2, A7, B3, C5: C12. Depois de escrever para onde deseja ir, basta dar uma introdução e isso o levará para o site específico.

O que nos permite escolher ao pressionar “Especial” na função “Ir para”?

A seção que diz “Especial” presente na função “Ir para” pode ser encontrada no lado esquerdo inferior. Ao clicar nele, você terá uma lista de opções para pesquisar células específicas . Você pode pedir a ele, por exemplo, para levá-lo a células onde comentários estão presentes, muito úteis para encontrar rapidamente notas importantes que temos.

Outra das opções presentes são as constantes e células com fórmulas relacionadas a números, textos, valores lógicos e erros.

Você pode encontrar “Células em branco” que não contêm nenhuma escrita ou ir para a “Região Atual” referindo-se às células que estão em uso. Também em direção a uma “matriz atual” e aos objetos presentes como imagens, botões e outros objetos adicionados à pasta.

Saiba +  Como editar ou modificar uma macro no Excel - passo a passo

Uma pessoa digitando em um laptop

Outras opções na seção “Especial” da função “Ir para”

Você pode encontrar as células anteriores e dependentes por meio dessa rota. Além disso, se você quiser ir para a última célula na área em uso, você o faz através da seção “Especial” .

Se você tem células e dados ocultos em seu documento, pressionar a opção “Somente células visíveis” ativará apenas as deste recurso. Você tem mais algumas opções com as “Células de formatos condicionais” e as “Células com validação de dados”.

Se você tiver alguma dúvida quando quiser aplicar a função “Ir para” quando estiver fazendo algum trabalho na sua planilha Excel, pode clicar no ponto de interrogação. Ele está localizado no topo desse formulário. Ao abri-lo, você encontrará informações valiosas que o ensinarão a gerenciar melhor sua planilha .

Esta ferramenta que coloca o Excel nas mãos de seus usuários acaba sendo muito útil para quem manuseia documentos com uma grande base de dados.

Ser capaz de encontrar células específicas rapidamente pode acelerar nosso trabalho e permitir que nos organizemos melhor. Esperamos que as informações que coletamos sejam úteis para você e gostaríamos que nos deixasse seu valioso comentário para continuar melhorando.