Como usar controles de formulário para criar planilha de orçamento no Excel
dezembro 11, 2022É uma ferramenta muito prática para utilizar no seu trabalho ou para gerir os recursos da sua casa da forma mais segura. A seguir, explicaremos como usar os controles de formulário para criar uma planilha de orçamento em alguns minutos.
Antes de começar a criar seu orçamento, você deve seguir as seguintes etapas anteriores:
- Verifique se a opção “Desenvolvedor” está ativa na barra de ferramentas do Excel.
- Caso não tenha o ¨Developer¨ ativo, deve-se: Vá até a barra de ferramentas, clique com o botão direito, pressione ¨Personalizar a barra¨, localize o comando que você tem disponível e ative o ¨Developer¨.
Use formulários e crie sua própria planilha de orçamento
A partir deste momento você estará criando sua própria planilha de orçamento, inclusive marcando a célula com uma cor específica , onde irá copiar ou gravar os dados e assim poder identificá-los. Em seguida, aplique cuidadosamente as instruções que irá ler e obterá os melhores resultados:
- Crie o banco de dados com os parâmetros de que você precisa.
- Faça um formulário selecionando “Desenvolvedor”. Você terá várias opções para trabalhar com os controles dos formulários. Você encontrará estas caixas: caixas de seleção, controles numéricos, caixas de combinação e botões de opção, entre outras possibilidades.
- Depois de definir sua tabela de valores, escolha as diferentes funções nas quais os cálculos serão realizados.
Com estes passos você poderá utilizar os comandos necessários para utilizar a ferramenta combo box, que lhe permitirá localizar os dados em um espaço menor. Se você tem um negócio, já sabe que orçamentos são essenciais para oferecer um serviço de qualidade . O que você vai ler a seguir será muito útil.
Dicas para sua primeira planilha de orçamento preparada com Excel
Graças a esta ferramenta do Office podemos criar uma folha de orçamento calculando e tirando a média geral com fórmulas . Portanto, considere cuidadosamente estas etapas para criar a planilha de orçamento:
- Some os valores ou custos. Na célula ¨Total¨, você deve inserir esta fórmula: = (célula de valor 1) + (célula de valor 2). Por exemplo: = (D14) + (D18).
- Oferta de desconto . Isso só tem dois casos: verdadeiro (desconto percentual atribuído) ou falso (custo total). Ele pode ser colocado em uma célula antes do parcial. A fórmula que você teria que colocar na célula que retorna os dados totais finais seria: = SIM (célula atribuída = VERDADEIRO; célula¨x¨-célula¨x¨ * 25%; célula¨x¨).
- Por exemplo: = SE (E10 = VERDADEIRO; D22-D22 * 25%; D22). Com esses dados, você calculará o custo total se estiver sem desconto ou o total com desconto.
Se você deseja adicionar informações extras ao seu formulário e aumentar os dados gerais, existe outra estratégia que você pode usar para tornar seu orçamento o mais amplo possível. Você precisará desta fórmula: = INDEX (matriz, núm_linha, [núm_coluna]).
Para usar esta fórmula corretamente, você terá que escrever: = ÍNDICE e, entre parênteses, a matriz, que é onde estão todas as células nas quais você salvou o banco de dados do cliente.
Para localizar o número da linha, colete todos os dados que você selecionou para a vinculação da célula. Finalmente, para o número da coluna, edite o número em que os endereços dos clientes são encontrados.
Resta repetir o procedimento para os telefones e quaisquer outras informações que você deseja incluir no seu orçamento. Agora você pode fornecer um relatório detalhado aos seus clientes, com o qual eles podem ver claramente onde irão investir seu dinheiro.
Além disso, você ganhará boa reputação e admiração se consolidar os dados do Excel de várias planilhas em uma , devido a essa organização e comprometimento você administrará melhor o seu negócio . Se você não é um especialista em Excel, não se desespere. Com prática e alguns conhecimentos básicos, você será capaz de criar as melhores planilhas orçamentárias.