Como posso realizar uma pesquisa contínua usando os métodos Find e FindNext no Excel

Como posso realizar uma pesquisa contínua usando os métodos Find e FindNext no Excel

março 17, 2023 0 Por Como Posso?
ícone do excel para capa

Além disso, é muito melhor quando você pode continuar pesquisando sem ter que digitar o comando repetidamente no Excel.

Isso torna seu trabalho muito mais fácil, por isso é um alívio que esta planilha tenha funções que o ajudam a encontrar qualquer dado mais rapidamente.

Macros VBA

Os métodos para realizar uma pesquisa contínua requerem uma certa ” Programação ” que só pode ser compreendida lendo a pasta de trabalho do Excel.

Ou, você pode fazer um curso de conteúdo, que pode ser feito no link a seguir , onde eles têm toda uma biblioteca de materiais.

Isso o ajudará a programar ou codificar no VBA para construir e criar uma macro que permitirá o uso de métodos de pesquisa inteligente. VBA é uma linguagem de programação orientada a objetos no Excel, cuja sigla significa Visual Basic for Application, que tem muitos usos e propriedades.

Assim, para entrar, dentro do programa terá que ir até a aba ” Desenvolvedor “, ação que irá desbloquear uma série de escolhas.

No lado esquerdo desse segmento, haverá uma opção chamada ” Visual basic ” que deve ser clicada para continuar.

Lá, uma nova janela será aberta dentro da mesma planilha, na qual haverá um elemento de localização à esquerda e uma tela em branco.

tela do computador com excel

Para continuar deve-se escolher na barra mencionada o arquivo ou nome do documento, e na parte vazia do meio escrever a macro .

Neste local, você pode construir o código de que precisa, dependendo do caso, ou pode ser obtido de um modelo de exemplo da Internet.

Com a condição de que seja necessário garantir que o exemplo encontrado atenda às necessidades do usuário, para que não haja erros.

Use apenas o método Find

Nesta parte do guia, você só executará o método Find antes de configurar e executar uma pesquisa contínua no Excel.

Uma vez ajustada a macro dentro da planilha VBA, será possível proceder com o procedimento mais simples.

É então que você deve ir para a aba ” Desenvolvedor ” novamente, e identificar um botão com o nome ” Macros “.

Saiba +  Como criar e salvar uma lista de arquivos de uma pasta no Excel?

Clicar nele exibirá uma lista de todos os itens desta natureza adicionados à planilha existente .

Como neste caso há apenas um, é o que deve ser escolhido e clique em ” Executar “, que irá mostrar uma caixa onde poderá escrever. Dessa forma, você escreve qualquer coisa que possa ajudar a identificar o valor que deseja encontrar no Excel.

vários dispositivos excel

Isso pode gerar uma série de reações, que dependerão da configuração da macro que foi colocada na folha. Na maioria dos casos, isso resulta no valor sublinhado de alguma cor específica.

Use o método FindNext para realizar uma pesquisa contínua

Assim, por meio desta técnica, será possível realizar uma busca contínua que já foi executada pelo método anterior.

Desta forma, quando a macro for utilizada, permitirá sublinhar ou selecionar outros valores que possam coincidir com o primeiro e com a sugestão de pesquisa.

Ele faz isso salvando a primeira escolha ou resultado encontrado e, por meio de um loop, continua a encontrar mais valores.

Para fazer isso, você tem que voltar ao editor VBA e modificar um pouco a estrutura da macro usada para fazer o primeiro meio.

Dentro dela, deve ser colocada uma condicional que diga que, desde que o valor seja semelhante a outro, deve ser considerado da mesma maneira. E outra que faz com que o loop não seja contínuo, e que chegue o momento em que, quando não houver mais coincidências, ele deve parar.

Você pode usar macros no Excel para qualquer coisa que desejar, seja para uma tarefa simples, como copiar e colar células, ou uma mais complexa, como pesquisar palavras em um intervalo ou intervalo de células.