Como gerar um relatório completo de conexões de rede no Windows?

Como gerar um relatório completo de conexões de rede no Windows?

fevereiro 25, 2022 0 Por Como Posso?

Este é um relatório que não só mostra o nome das redes , mas também nos fornece detalhes sobre a duração da sessão online, alguns erros que podem ter surgido, que são os adaptadores de rede que foram usados.

Como você pode ver, esses relatórios são bastante completos e proporcionam a todos os curiosos um maior controle e conhecimento de todas as redes às quais estão conectados .

Comece a gerar relatórios de Wi-Fi no Windows

Para começar a gerar um relatório de Wi-Fi dentro do Windows, basta começar a abrir o “Prompt de Comando” . Uma vez aberto, o executamos como administrador e iniciamos o comando “netsh wlan show wlanreport” .

Uma vez executado este comando, devemos esperar alguns segundos para que o processo iniciado chegue ao fim. No entanto, não deve demorar muito.

Uma vez finalizado este processo, podemos ver que na tela principal aparecerá uma mensagem que lhe dará o sinal correto sobre a conclusão do processo. A referida mensagem explicará também que o processo, além de ter sido finalizado, gerou um relatório especial no qual também nos será mostrado um percurso correto para abri-lo.

É importante que você saiba que o arquivo que se cria aqui é um arquivo HTML que coletará todas as informações do sistema e as detalhará para você. Acesse este caminho para poder abri-lo e executá-lo usando qualquer um dos navegadores disponíveis, pois ele abrirá como se fosse uma página da web.

Lá podemos ver uma grande quantidade de informações que nos mostrarão todos os detalhes sobre os dados que se refletem na placa de rede , o sistema que usamos e também informações relevantes sobre os drivers instalados.

Saiba +  Como alterar, conceder ou gerenciar permissões para pastas e arquivos no Windows?

Qual a importância de manter a segurança?

Embora isso possa parecer um problema óbvio, é importante destacar a importância e a necessidade de manter esses itens seguros e atualizados.

Os ataques que podemos receber são muitos e podem vir de onde você menos espera. Da mesma forma, é possível que essas ameaças comecem a afetar a forma como navegamos ou usamos nossas ferramentas da web de uma forma muito mais significativa.

Por isso é necessário que ao gerar nossas senhas , o façamos de forma que sejam fortes e complexas, utilizando uma configuração alfanumérica e intercalando-as com outros símbolos especiais.

Desta forma, poderemos evitar que alguns intrusos entrem em nossas redes e nossos dispositivos não serão afetados.

Também é importante atualizar e manter sob vigilância todos os aplicativos e elementos cuja função principal é fazer o download. Para fazer isso, você deve configurar alertas pop-up e downloads em sites não permitidos ou suspeitos. Também é de vital importância que mantenhamos os patches e atualizações mais recentes que existem em todos os nossos aplicativos instalados e atualizados , especialmente aqueles que envolvem a segurança de nossos equipamentos.