Como inserir ou colocar um vídeo em Power Point

Como inserir ou colocar um vídeo em Power Point

dezembro 17, 2021 0 Por Como Posso?

Office Power Point, está no mercado há muito tempo e desde o seu lançamento não parou de se atualizar e criar novas versões, para acompanhar a evolução da tecnologia. Este programa de apresentação oferece funções que costumam ser mais vantajosas na inserção de vídeos do que as utilizadas no Word.

Por isso vamos te ensinar  como inserir ou colocar um vídeo em Power Point.

A sua utilização tem aumentado, visto que foram criados tutoriais que explicam de forma clara e precisa como utilizar esta ferramenta. Estima-se que mais de 25 milhões de apresentações devem ser feitas por dia no mundo. É por isso que o trabalho que vamos apresentar a seguir é tão valioso.

Como inserir ou colocar um vídeo em Power Point

Para começar, usamos o programa Microsoft Power Point 2016 e, em seguida, selecionamos uma folha em branco. Isso é para poder inserir um vídeo, mesmo do YouTube,  em nossa folha de apresentação. Vamos mostrar as duas maneiras que o programa tem para inserir um vídeo que temos em nosso computador ou da internet.

Também podemos ter a opção de gravar um vídeo em nossa apresentação e inseri-lo usando as técnicas ou funções que vamos explicar para inserir ou colocar um vídeo em Power Point.

Inserir vídeos do meu PC

Tendo nossa folha em branco selecionada, vamos ao menu na parte superior da tela e clicamos na aba Inserir. Agora, vamos para a parte direita final dessa guia e selecionamos a opção Vídeo. A opção Vídeos aparecerá em Meu Computador, Selecionamos fazendo um clipe.

Uma nova janela aparecerá com o nome Inserir vídeo, procuramos o vídeo lá, selecione e clique em Inserir. O vídeo aparecerá na folha da nossa apresentação, poderemos então fazer um clipe para reproduzi-lo e veremos que o vídeo já está inserido na folha de apresentação. E podemos visualizá-lo quantas vezes quisermos.

É importante esclarecer que se os vídeos são muito pesados ​​ou o tempo de reprodução é muito longo ou a qualidade da imagem é muito boa. Isso pode tornar a apresentação do nosso slide muito lenta e, portanto, demorar para ser exibida.

Saiba +  Como criar listas de vários níveis e converter texto em gráfico SmartArt no Microsoft PowerPoint

Incorporar vídeos online

Para fazer uso desta opção, procedemos da mesma forma que no passo anterior, vamos ao menu superior e clicamos na aba Inserir. Em seguida, vamos para a extremidade direita dessa guia e selecionamos a opção de vídeo. Em seguida, duas opções serão apresentadas e faremos um clipe em Vídeos em linhas.

Agora, neste ponto, aparecerá uma janela que nos dá a opção de inserir vídeo, mas através do Bing, YouTube. Usando um endereço ou URL, ou uma rede social como o Facebook. Em cada uma dessas plataformas, isso pode ser feito de forma semelhante ao que faríamos se inseríssemos um vídeo no Word.

Isso é feito selecionando a opção YouTube como exemplo, colocamos a palavra no buscador de vídeos, esperamos que carregue, selecionamos e fazemos um clipe em Insert. Devemos ter cuidado com todos aqueles vídeos que contêm restrições de direitos autorais.

É possível que você não insira o vídeo diretamente no slide e ao fazer um clipe na tecla de inserção ele irá baixar uma interface. Você clica em OK nas janelas que aparecem, salve e voila, seu vídeo aparecerá corretamente inserido em nosso slide.

Caso você tenha um endereço específico, pode copiá-lo e colá-lo em De um código para incorporar o vídeo. E aí você faz um clipe na busca, o vídeo vai ser mostrado, vai ser carregado, você vai selecioná-lo e o próximo passo será fazer um clipe na inserção.

Como você pode ver, inserir vídeos usando o Power Point é muito simples. E só falta você praticar esses métodos para que possa realizar projetos de qualidade visual apreciável.