Como posso colocar uma marca d’água no Power Point?

Como posso colocar uma marca d’água no Power Point?

fevereiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

A marca d’água digital é uma técnica, na qual uma imagem, texto, logotipo, selo, entre outros, são colocados de forma visível no interior de uma matéria , com uma certa transparência para que possa ser vista sem obstruir o que se deseja proteger; com a intenção de evitar que este direito autoral seja utilizado ilicitamente por pessoas que não tenham autorização.

Essas marcas d’água podem ser classificadas de acordo com sua modificação em: robustas, se a informação puder ser facilmente observada; ou quebradiço, se dificilmente for detectado; também imperceptível se ambos são praticamente invisíveis e de capacidade, ou seja, refere-se à quantidade de informação a ser ocultada.

Por que devemos usar marcas d’água e onde elas devem ser colocadas?

Watermarks é uma técnica usada para proteger a propriedade intelectual ou direitos autorais em imagens, logotipos, textos, áudios, em suma… em uma ampla variedade de questões e evitar que certos personagens os plagiem ou modifiquem e afirmem descartá-los sem permissão seu verdadeiro autor, claro, se você quiser mais proteção, pode colocar uma senha para sua apresentação. 

As marcas d’água também desempenham um papel importante na  certificação e validação da originalidade do documento que você deseja proteger , especialmente no caso de reclamações por um crime para verificar que não foi falsificado, o Power Point permite que você proteja suas apresentações para que possamos modificar eles. Você pode colocar uma marca d’água em um local visível; não tão grande que obstrua a imagem e de preferência nos cantos, resguardando os interesses desejados.

Como colocar uma marca d’água em Power Point de maneira fácil e rápida?

Em automação de escritório, o Power Point é um programa útil para projetar apresentações  com  imagens, texto, animações ou mesmo música e assim manter o nível do observador; Além disso, podemos colocar uma marca d’água neles para esclarecer o tipo que queremos colocar.

Saiba +  Como converter apresentação do PowerPoint em vídeo passo a passo

Ou seja, se for um texto, imagem ou ambos; define a forma onde será inserido; Geralmente é recomendado em um retângulo, para facilitar a modificação, então você escolhe o item. Agora ele deve ser configurado no nível de tamanho ou cor; pois deve haver sempre um contraste com o fundo e principalmente o percentual de transparência da imagem. Quanto maior a porcentagem, mais transparente será o elemento escolhido. 

Mas se você decidir colocar os dois elementos, cada um é feito separadamente levando em consideração as mesmas modificações de tamanho, cor e transparência e, uma vez que obtenhamos o que queremos, eles são agrupados em um.

É trazido para o slide selecionado e colocado em um canto ou no centro do slide; e se você decidir mais tarde separar os dois elementos e colocar apenas um, também terá opções para fazê-lo. 

Finalmente, a proteção dos direitos autorais por meio de uma marca d’água é de extrema importância; Desta forma, você pode garantir que o documento permaneça com seu titular e não com pessoas que, com a intenção de plagiá-lo, o utilizam e dele tiram proveito financeiro e intelectual como se fosse deles.

Seu procedimento é muito simples e fácil de colocar, não podendo ser falsificado com scanner ou fotocópia.