Como inserir ou colocar botões de mídia social no WordPress?

Como inserir ou colocar botões de mídia social no WordPress?

março 25, 2022 0 Por Como Posso?

Fazer referência às redes sociais no seu site irá permitir-lhe causar um maior impacto e aumentar o número de visitantes. Além disso, você pode habilitar o registro do usuário em sua página do WordPress e eles saberão mais sobre sua marca ou ideais.

E é que os perfis sociais são muito populares hoje e atraem muitas pessoas; É por isso que este artigo mostrará como inserir ou colocar botões de mídia social no WordPress?

O WordPress oferece duas maneiras de inserir ícones de mídia social em seu site; Você pode fazer isso manualmente  ou com plug –  ins (aplicativos que contêm uma variedade de funções que melhoram a criação de sua página da web). Você pode até usar um Plugins para inserir um chat ao vivo com usuários que entram em seu site.

 Manualmente:

  1. Escolha os ícones de mídia social que você deseja inserir no WordPress. Você pode encontrar uma grande variedade de ícones no Google (mas você precisa ter certeza de que a imagem tem o direito de uso) ou pode baixar pacotes de ícones.
  2. Carregue os ícones escolhidos no WordPress; Você faz isso de uma forma muito simples, você vai até a opção”Mídia”, clica em”Biblioteca” e quando a guia abre, clica no botão”Adicionar Novo” e finalmente clica na opção”Selecionar Arquivos”. Nesta seção você adicione os arquivos baixados.
  3. Se você deseja adicionar mais de um ícone, você deve clicar na opção”Seleção múltipla” encontrada na guia”Biblioteca de mídia”.
  4. Adicione o widget e configure o HTML, para isso você deve ir até a opção “Aparência”, lá você deve escolher o local onde deseja colocar o ícone, seja no rodapé da página, no cabeçalho ou em uma barra lateral.
  5. Depois deve anexar o HTML personalizado e faze-lo na caixa URL onde tem que escrever a rede social que deseja usar e na opção de texto do link deve adicionar a imagem do ícone dessa rede social.
  6. Não se esqueça de adicionar o link ao menu.
  7. Vá para as opções de tela onde você deve ativar o destino do link.
  8. Em seguida, volte ao link personalizado e exiba-o, você notará que existe a opção de abri-lo em uma nova guia, selecione-o e salve o menu.
Saiba +  Como criar um menu suspenso e um submenu no WordPress - rápido e fácil

Ao usar o método manual, você não satura o WordPress com ferramentas que deve instalar, o processo manual é simples de usar e é tão eficaz quanto ao usar plug-ins.

Usando plugins

Esta é a maneira mais fácil de inserir ícones de mídia social no WordPress, mas você deve ter em mente que quanto mais plug-ins você baixa, mais pesado o WordPress se torna.

  1. Clique na opção de plug-ins encontrada no menu do WordPress.
  2. Pressione «Adicionar Novo».
  3. Vá para a seção de pesquisa e digite o nome dos plug-ins que deseja usar; Os mais recomendados são Social Share Buttons, Social Pug e AddToAny Share Buttons, mas você pode escolher o que preferir.
  4. Pressione «Instalar agora»
  5. Escolha a opção”Ativar”, esta etapa é importante para que os plugins funcionem.
  6. Em seguida, você vai para”Configurações”, nesta aba você deve escolher os botões de mídia social que deseja usar no seu site (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Google, entre outros)
  7. Também nesta guia você pode configurar o tamanho e os pixels dos ícones, ajustar o local onde deseja inserir os botões e se quiser pode escolher um botão universal ou palavras que acompanham seus ícones.
  8. É importante que você pressione o botão”Salvar alterações” para registrá-lo.
  9. Em seguida, vá para a guia”Flutuante” onde você escolherá uma barra na posição horizontal ou vertical; Esta barra permite que você veja seus ícones flutuando ao longo do artigo.
  10. Não se esqueça de salvar as alterações feitas.

Não perca a capacidade de adicionar botões de mídia social ao seu site, por exemplo, você pode criar um registro WordPress com sua conta do Facebook. Já os visitantes da sua página terão a oportunidade de ir diretamente às suas redes com apenas um clique. Desta forma, você vai ganhar mais seguidores que querem saber o que você faz ou quer seus produtos.