Como inserir o código-fonte em uma postagem do WordPress – Rápido e fácil

Como inserir o código-fonte em uma postagem do WordPress – Rápido e fácil

dezembro 26, 2022 0 Por Como Posso?
fundo azul do logotipo do wordpress

Seu sistema permite aos usuários criar sites personalizados , pois inclui mais de 100 templates com diversos temas, sendo imprescindível saber quais templates um site WordPress utiliza , e é inclusive útil para usuários que desejam adicionar constantemente informações à sua plataforma web. possui um sistema inteligente que ordena os arquivos de forma que sejam cronologicamente do mais recente ao mais antigo.

Como inserir o código-fonte em um post do WordPress?

mesa madeira planta paisagem silhueta luz

Existem infinitos usos que podem ser feitos da plataforma WordPress para criar um site com uma marca pessoal e única que se destaque das demais.

Para alguns usuários, as ferramentas que o WordPress oferece ainda são desconhecidas e isso faz com que o usuário desista de criar seu site, pensando que é mais complexo do que realmente é.

Os códigos de entrada são uma ferramenta amplamente utilizada em blogs de programação, esses blogs são uma plataforma na qual os programadores colocam seus conhecimentos sobre um determinado tópico.

Basicamente, os códigos são necessários para inserir pedaços destes na entrada , como forma de demonstrar um exemplo. E descreva para os usuários do que trata a linguagem de programação.

Se você é o programador de um blog, já teve problemas para inserir um código, isso é bastante frustrante, pois influencia até no SEO e no design do seu site ou blog pessoal.

Etapas para inserir o código-fonte em uma postagem do WordPress

O processo de inserção do código-fonte em uma postagem do WordPress é bastante simples. Você só precisa seguir o seguinte processo:

Existem alguns truques que podem ser úteis, por exemplo, um TAG HTML , basicamente sua função é formatar o código para que tenha uma aparência diferente e o corpo do texto seja distinto.

Ao escrever uma entrada, você deve alternar para o “modo de texto” . Você encontrará um painel na parte superior da tela, deve selecionar a opção “Código” , clicar nesta opção e selecionar o trecho de código que deseja usar.

Saiba +  Como alterar os créditos e direitos autorais do template Storefront no WordPress?

Se você está procurando uma solução muito mais avançada que permita conhecer alguns detalhes como o número de linhas, ou que permita colorir, existe um programa chamado Marcador de código simples .

Simple code Highlighter é um plugin desenvolvido para WordPress e voltado para programadores. Normalmente, este programa oferece a opção de formatar o texto, adicionar uma guia de edição às postagens e outros usos.

Instale o programa de realce de código

editar post html fundo azul

  • Para instalar o programa, vá para a parte “Plug-ins do BackOffice”
  • Clique na opção “adicionar novo” .
  • Selecione o programa “Marcador de código simples” na lista .
  • Clique em instalar e continue para ativá-lo.
  • Desta forma, o programa já está disponível. Agora tudo que você precisa fazer é clicar no programa durante a edição e desenvolver seu código de entrada de uma maneira única.

Por que escolher o WordPress para desenvolver seu blog ou site pessoal?

WordPress é a ferramenta mais usada atualmente por todos os usuários que procuram criar um site pessoal. Isso ocorre porque ele fornece ferramentas muito úteis e uma boa variedade de utilizações. Qualquer empresa que pretenda desenvolver o seu website tem a opção de implementar alguns aspectos úteis através deste programa.

Através do WordPress, as pequenas, médias e grandes empresas têm a possibilidade de criar um site que pode incluir, entre outras coisas, a possibilidade de se registar, fazer compras online, desenvolver uma loja online e até fazer reservas.

O WordPress adapta-se às necessidades atuais da sociedade no meio digital e permite a criação de páginas web úteis e completas de acordo com as necessidades dos seus utilizadores.