Como gravar a tela do iPhone com iOS 13 em diante

Como gravar a tela do iPhone com iOS 13 em diante

novembro 21, 2021 0 Por Como Posso?

Para computadores que funcionam com sistemas operacionais Android, você pode encontrar muitos aplicativos que permitem que você execute esta ação diretamente. Isso significa, sem a necessidade de um computador pessoal. Mas quando se trata de celulares que usam sistemas operacionais iOS, a situação se torna muito difícil de resolver.

É por isso que trazemos para você um tutorial que vai te ensinar, passo a passo,  como gravar a tela do iPhone a partir do iOS 13. Você pode fazer isso usando um recurso disponível no iPhone da Apple e não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional. A seguir, explicaremos a maneira fácil e simples de proceder.

Como gravar a tela do iPhone com iOS 13 em diante

Os dispositivos móveis IPhone possuem nativamente um recurso que permite    gravar a tela, sem a necessidade de baixar um aplicativo. Também deve ser lembrado que você pode gravar a tela com áudio, então se você quiser gravar um jogo ou um videoclipe esta gravação o fará com o áudio.

Então vamos começar, a primeira coisa que vamos fazer é ir ao nosso celular e selecionar a opção de configurações. Feito isso, vamos pressionar Control Center, para fazer algumas configurações que nos permitem gravar a tela do iPhone, que usa o sistema operacional iOS 13.

Aqui nesta seção vamos encontrar todos os aplicativos com os quais seu celular tem os que você adicionou e os que não tem. Entre as opções que você encontra aqui, por exemplo, estão o cronômetro, calculadora, câmera, alarme, cronômetro, lanterna no iOS e Android. Resumindo, todos aqueles que o seu telefone traz de uma forma alternativa.

Portanto, para ativar a opção de gravação de tela, você deve procurá-la na seção de mais controles. Depois de localizá-lo, você deve clicar no sinal de mais que está em verde. Em seguida, esse controle aparecerá na inclusão e, se desejar, pode movê-lo para uma posição superior em sua lista de inclusão.

E desta forma você abre o controle de gravação de tela incluso em sua central de controle, lembre-se que na opção de customizar os controles, você pode colocar este controle na ordem que deseja em sua central de controle. E desta forma você já tem o controle que lhe permitirá gravar a tela do seu iPhone.

Saiba +  Como redefinir ou restaurar um iPhone 8 e iPhone 9 para as configurações de fábrica?

Como usar o gravador de tela do seu iPhone

Já tendo incluído o controle para   gravar a tela do iPhone, na sua central de controle basta ir até este local e selecionar ou pressionar a opção gravadores de tela. Um relógio aparecerá com uma contagem regressiva de três para um. E o indicador de que a gravação está ocorrendo será exibido na parte superior esquerda da tela.

Durante todo esse tempo, você pode rolar por toda a tela e a tela ficará gravando o  tempo todo. Se quiser parar a gravação, basta carregar no indicador que indica que está a ser gravada. Ao fazer isso, uma janela aparecerá com a seguinte pergunta: parar a gravação da tela?

E você verá duas opções Cancelar e Parar, pressione parar e a gravação irá parar, agora você só terá que procurar sua gravação no Álbum. Agora para ativar o áudio e você pode fazer suas gravações de tela com som. Você apenas tem que pressionar longamente o botão de gravação de tela até que várias opções apareçam.

Lá você encontrará a opção de microfone desconectado, basta clicar sobre ela e ela será ativada para que você possa fazer gravações de tela com som… E desta forma fácil e simples e se precisar baixar um aplicativo, você aprendi a gravar a tela do iPhone com o iOS 13 em diante.