Como criar vídeos com animações e música usando o Canva – rápido e fácil

Como criar vídeos com animações e música usando o Canva – rápido e fácil

novembro 21, 2021 0 Por Como Posso?

A seguir, vamos criar um design. Para fazer isso, clique em Criar desenho no menu à sua esquerda. Como neste caso queremos fazer uma animação com música, vamos escolher Apresentação.

Como adicionar e editar um vídeo no Canva rápido e fácil

Você tem todas as opções de formato de edição no centro da tela. Para fazer upload de um vídeo que você possui na galeria de seu computador ou dispositivo móvel, vá para a guia à esquerda Arquivos carregados> Upload de arquivo> Escolha seu vídeo.

Para levá-lo para a página de edição, faça o seguinte: Arquivos carregados> Vídeos. Esta opção está na parte superior da barra de ferramentas à sua esquerda.

Os vídeos que o Canva oferece são organizados por categoria para tornar sua pesquisa mais rápida e eficiente. Para poder escolher qualquer um deles, vá até a guia Vídeos que você tem no menu à sua esquerda. Para adicioná-lo à página de edição, basta clicar em um.

Assim que tiver o vídeo, você pode recortá-lo para que apenas parte dele fique visível. Para fazer isso, você deve primeiro escolher um dos quadros na guia Elementos> Quadros. Define o tamanho da moldura.

Para recortar parte da imagem que será reproduzida (você pode recortar fotos em forma de círculos, quadrados, triângulos , etc.) clique em Recortar a partir das ferramentas que você tem na linha branca, no topo da tela.

Você pode diminuir a duração do vídeo. Para fazer isso, clique em Encurtar na barra de ferramentas na parte superior da tela.

Outra opção que o Canva oferece é reduzir o som do vídeo do ícone de volume, ou definir sua transparência .

Como adicionar animações e música a uma apresentação com o Canva em algumas etapas

Você pode criar vídeos com animações e música usando o Canva com muita facilidade. Para fazer isso, lembre-se de que você deve sempre escolher Apresentação como o modelo de design. Desta forma será possível criar um vídeo com animação e música.

Para adicionar uma animação , vá para a guia Elementos no menu à esquerda do design. Lá, escolha entrar na seção Animações. Você pode adicionar quantas animações ou strikers desejar (nesta mesma seção, você pode colocar animações em fotografias, se desejar).

Saiba +  Como vincular links ou hiperlinks no Canva - passo a passo

Para definir a transparência de uma animação ou adesivo, clique no ícone quadrado que você tem na barra de ferramentas da página de edição. Se quiser adicioná-lo várias vezes, clique em Duplicar. Organize as animações na folha de layout.

Para adicionar música a uma animação ou vídeo, vá para a seção Música no menu à sua esquerda. Aqui você pode escolher algumas das músicas que o Canva tem a disposição.

Assim como animações, vídeos e frames, eles são organizados em categorias para agilizar sua busca. Se quiser ouvir alguma das faixas, clique no ícone Reproduzir e para adicioná-lo clique no seu nome.

Para editar o volume ou fragmento que deseja reproduzir, clique nele no menu horizontal acima. Agora uma parte sombreada será mostrada que marcará o mesmo tempo de reprodução do vídeo.

Você pode rolar da esquerda para a direita ou vice-versa, até encontrar a peça musical que deseja reproduzir.

O volume da música pode ser modificado a partir do ícone de volume que você tem no topo da tela, à sua direita.

Ao terminar todas as modificações, clique em Concluído. Você pode visualizar seu vídeo ou animação em Iniciar apresentação de slides no canto superior direito da tela ou fazer o download. Escolha o formato e aguarde o término do processo. Desta forma, você já terá criado vídeos com animações e música usando Canva.

Por fim, lembre-se que você também pode criar animações para redes sociais com o Canva, por isso não custa procurar um artigo sobre isso para complementar.